fbpx
Outubro 5, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Sanjoanense e S. João Ver empatam em dérbi distrital

Sanjoanense e S. João de Ver empataram a zero esta tarde, em S. João da Madeira, num jogo a contar para a 12ª jornada da Série D, do Campeonato de Portugal.

À entrada para esta jornada, as duas equipas estavam separadas por apenas 2 pontos, com os “malapeiros” em 3º lugar, e os “sapateiros” em 5º, detalhe que prometia um jogo interessante e intenso.

Introdução feita, vamos ao jogo. A primeira parte foi fraca em termos ofensivos e de futebol jogado. O respeito entre as equipas foi elevado, e nenhuma delas conseguiu colocar em perigo a defesa da outra. Foi uma primeira de muita luta no meio campo, com algumas quezílias e sem oportunidades de golo.

A segunda parte foi um bocado diferente. Os primeiros 15 minutos foram uma cópia da primeira parte, mas a partir dos 60 minutos, a Sanjoanense ficou por cima do encontro, e teve duas ocasioes para fazer o golo. Uma por Elder Santana, que de cabeça não conseguiu fazer as redes balançar, e uma outra por Ricky, que já dentro da área, num remate cruzado, não conseguiu acertar na baliza de Leo.

As duas equipas acabaram o jogo com 10 jogadores, e a partir da primeira expulsão, o jogo voltou à luta no meio campo, e as oportunidades e lances de perigo nas áreas deixaram de aparecer.

O empate é de certa forma justo, num jogo mediano, onde as defesas se superiorizaram aos ataques.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais