Imortal quebra a invencibilidade do Sporting

O Imortal acaba de vencer o Sporting em jogo a contar para a Liga Placard. Os algarvios fazem o que ainda ninguém havia feito esta época em jogos da Liga. Para o Sporting é a segunda derrota em seguida em competições nacionais.
O fim de semana já não correra de feição aos Leões que, vindos de uma participação europeia amarga, perderam a Taça Hugo dos Santos para os rivais do FC Porto. Agora, em jogo da Liga Placard, cedeu uma derrota ao Imortal e a Liga Placard já não tem invencíveis.
O Imortal saiu do primeiro período a perder por 2 pontos, mas fez 29 pontos em cada um dos períodos seguintes, contra 22 e 17 do Sporting. Isto deu aos algarvios uma vantagem “gorda” para o quarto período.
Neste período final, o Sporting mostrou-se intranquilo no início, entrou a tentar fazer tudo muito rápido e bem… Algo que se revelou contraproducente. James Ellisor esteve desinspirado e o Sporting sentiu isso. O americano esteve longe dos números a que nos tem habituado. Deixou assim o protagonismo individual para Travante Willias e Shakir Smith. Do lado do Imortal, destaque para Derrick Fenner e o inevitável Tanner Omlid.
Com o passar do tempo no período final a agressividade do Sporting aumentou, tentando provar o erro do Imortal. A estratégia foi bem sucedida e a margem foi encurtada mas não de forma significativa e com 6 minutos para o fim a diferença era de 15 pontos. No entanto, o Imortal começou a ceder, os erros foram-se acumulando, as faltas foram surgindo e o Sporting foi-se aproximando. O Imortal passou mesmo por momentos de sufoco e ainda que nunca tenha perdido a vantagem foi difícil segurar a vantagem e o jogo foi emocionante até final e o resultado final ficou fixado em 102-98.