Imortal derrotado em Oliveira de Azeméis

Depois de duas empolgantes vitórias para a Liga Placard, o Imortal acabou por conceder uma derrota frente à Oliveirense na tarde deste sábado.
O jogo marcou a estreia do americano Austin pela Oliveirense em jogos da Liga e pode dizer-se que o americano teve um impacto no jogo ao marcar 21 pontos e mostrar excelentes atributos. Mais um nome para acrescentar valor ao basquetebol nacional.
Nos primeiros dois períodos o conjunto de Oliveira de Azeméis dominou a partida, controlando sempre o marcador e sempre com concentração máxima para travar os ímpetos de Omlid, Marshall e de um Imortal muito motivado e organizado. A espaços a UDO teve dificuldade em penetrar a defesa algarvia e de fazer pontos, mas o jogo exterior funcionou quase sempre bem. Ao intervalo o resultado marcava 43-34, uma diferença de 9 pontos que espelhava de uma forma exagerada a diferença entre as duas equipas num jogo que estava a ser muito equilibrado, físico e de grande luta debaixo das tabelas.
Na segunda parte o Imortal entrou com a clara intenção de passar para a frente e chegou mesmo a estar a 2 pontos de empatar, mas a equipa da casa despertou a tempo de reagir e reestabelecer a distância, mesmo tendo consentido ao Imortal o 3º período onde o parcial se fixou em 22-24.
Em termos de dinâmica de jogo o período final não foi muito diferente. Muita luta e muita entrega até ao fim, mas nos detalhes a Oliveirense foi melhor. Uma maior eficácia ofensiva, menos faltas ofensivas e menos perdas de bola permitiram aos oliveirenses controlar o adversário a uma distância relativamente segura durante o resto do encontro e estabelecer um resultdo final de 84 – 71.
A nível individual o destaque só pode ir para a exibição impressionante do estreante Larry Austin, mas também para Travis Munnings como habitualmente pelos seus 19 pontos. Do lado do Imortal, Tyere Marshal foi o destaque com 21 pontos.