Sortes diferentes para as equipas portuguesas na europa

Uma vitória, um empate e uma derrota foram os resultados das equipas portuguesas, no rescaldo da volta das competições europeias.
Os jogos arrancaram na 4ª feira com o campeão nacional a receber, e a vencer, o campeão italiano por 2-1, nos “oitavos” da Champions. A equipa de Sérgio Conceição entrou, basicamente a vencer, com Taremi a aproveitar a passividade da defesa italiana. Com essa entrada a ganhar o Porto partiu para um jogo dominante, não deixando a equipa de Cristiano Ronaldo jogar, controlando as iniciativas dos comandados de Pirlo. No inicio da 2ª parte, Marega aumentou para 2-0, colocando ainda mais justiça no resultado. Mas no final do jogo, Chiesa reduziu, depois dos azuis e brancos terem falhado algumas oportunidades de golo.
Tudo aberto para a 2ª parte da eliminatória em Turim, mas com uma garantia que os dragões têm qualidade suficiente para eliminar esta Juventus.
Nesta 5ª feira, Braga e Benfica entraram em competição nos 16 avos de final da Liga Europa.
Primeiro foram os minhotos, que receberam a Roma na pedreira, adversário que demonstrou, pelo menos na 1ª mão, ser mais forte experiente. A equipa de Paulo Fonseca dominou o jogo, e marcou cedo, com a estrela da companhia, Dzeko, a desviar um cruzamento na zona do ponta de lança, não dando hipóteses a Matheus. Na 2ª parte o domínio dos italianos manteve-se, e com Esgaio a ser expulso muito cedo, a equipa de Carlos Carvalhal teve ainda mais dificuldades para o que restava do jogo. Mayoral aumentou para 2-0 perto do final do jogo, complicando, ainda mais, a tarefa dos “guerreiros” para a 2ª mão.
Para terminar, o Benfica recebeu, no Olímpico de Roma, o Arsenal, empatando a uma bola.
Uma primeira parte sem grandes oportunidades para as duas equipas, mas com o Arsenal a controlar e a “dominar” a partida, mas sem grande efeitos práticos. Aumabeyang teve a única oportunidade da primeira parte, desperdiçando-a na cara de Helton.
Na 2ª parte as águias melhoram com a entrada de Rafa, e abriram mesmo o marcador por Pizzi, num penalti bem executado pelo internacional Português. Mas durou pouco a vantagem encarnada, e passados 2 minutos Saka empatou, dando o melhor destino a um cruzamento de Cedric. O jogo continuou sem grande perigo para as duas balizas, mantendo-se o empate até ao final da partida.
Um jogo cinzento da equipa de Jorge Jesus, que terá de fazer mais para conseguir ultrapassar os “gunners”, numa eliminatória onde está tudo em aberto.