Campeonato de Portugal: Domingo é dia de acertos no calendário

Neste fim de semana são vários os jogos em atraso que vão finalmente ser jogados. Alguns já aconteceram no sábado, mas este domingo há mais.
Série C – Marítimo B vs Coimbrões
Este é importante para os objetivos de ambas as equipas. O Coimbrões precisa de ganhar como do pão para a boca, para ainda poder lutar pela manutenção, sendo que caso de derrota ficará praticamente descido, mas vem de uma boa vitória contra um adversário direto: Pedras Rubras. O Marítimo B pode já “fechar” o seu campeonato, uma vez que em caso de vitória garante automaticamente uma posição de Liga 3. Jogo de pressão, principalmente para os gaienses.
Série D – Águeda vs Castro Daire
O Águeda desceu a jornada passada, mesmo depois do empate em casa frente ao candidato Canelas, e ainda com esta jornada em atraso. Acredito que em casa tudo farão para levar de vencida a equipa do Castro Daire, sendo que foi em casa que conseguiram a maioria dos seus pontos. Para o Castro Daire é jogo de vida ou morte, principalmente porque tem um calendário muito apertado até final e este jogo em atraso pode ser decisivo nas contas finais (sendo que 4 pontos até ao final do campeonato serão suficientes para a manutenção), nesta luta com Beira-Mar e Espinho. Jogo de grande pressão para o Castro Daire.
Série E – Vit. Sernache vs Benfica de Castelo Branco
O Benfica de Castelo Branco são a melhor equipa desta série, à exceção do “super” Leiria, que tem uma equipa praticamente de Segunda Liga, sendo que independentemente do seu resultado já tem a posição de Liga 3 assegurada, mas que não quererá perder ritmo competitivo e terá o objetivo de cimentar o seu 2º lugar. O Sernache tem a ambição de ocupar lugares de Liga 3, mas terá de ganhar os 2 jogos em atraso que tem, sendo que em casa é onde amealha pontos. Temos todos os ingredientes para um bom jogo.
Série F – Caldas vs Sintrense
Equipas com ambição de Liga 3, mas onde apenas haverá lugar para uma destas, pelo que este jogo poderá ser decisivo para ambas as equipas. Estão empatadas em tudo, menos na diferença de golo (onde o Caldas tem vantagem). Jogo de alta pressão, pois uma vitória poderá ser a machadada final no rival e o atingir dos seus objetivos será uma realidade, quando ficam 2 jornadas por jogar.
Série G – Olímpico do Montijo vs Fabril do Barreiro
Jogo de vida ou morte, onde quem ganhar fica com o sonho da manutenção até final e quer perder desce de divisão, mas em caso de empate descem ambas. Estão nos últimos lugares, mas ambas com 2 jogos em atraso (sendo que se os vencerem saem da zona de descida), pelo que é imperial para ambas vencerem para tentarem sobreviver e quem perder desce automaticamente de divisão. As emoções irão estar ao rubro.
Série H – Louletano vs Juventude de Évora
Jogo de muita pressão para a turma Evorense, sendo que o Louletano já tem assegurada a sua posição de Liga 3, mas que em casa é fortíssimo. O Juventude de Évora conseguiu a jornada passada a “cambalhota” da jornada, ao vencer o seu eterno rival Lusitano de Évora e trocou de posição com estes, mas estão numa luta com poucos pontos de diferença com várias equipas pela manutenção. Este jogo em atraso será olhado com uma final, uma vez que pode catapultar a equipa para uma reta final de sonho, com 2 jogos por jogar, pelo que teremos um grande jogo em perspetiva.