fbpx
Outubro 7, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Desporto de formação autorizado a competir progressivamente até 3 de maio

João Paulo Rebelo

Imagem: Global Imagens

O JN adiantou hoje que os escalões de formação das diferentes modalidades podem voltar a competir até 3 de maio, sempre condicionadas à “evolução epidemiológica”. As palavras são do Secretário de Estado do Desporto João Paulo Rebelo.

O governante esclareceu que as provas poderão ser retomadas nos dias em que a prática das modalidades volta a ser autorizada, consoante o grau de risco:

  • baixo risco, todas individuais, a partir de 5 de abril;
  • médio risco em 19 de abril;
  • alto risco em 3 de maio.

“É evidente que temos competições. Nas modalidades individuais, temos competições a partir de 5 de abril, tenham as federações condições para isso. A partir de 3 de maio, temos todas as competições. Isto depende da evolução epidemiológica, do número de casos, da propagação do vírus”, afirmou, numa conversa por videoconferência transmitida na rede social Facebook entre João Paulo Rebelo e o presidente da Confederação do Desporto de Portugal Carlos Paula Cardoso.

Está-se a avaliar se é pertinente começar logo as competições em 19 de abril. Não me parece que seja logo adequado, porque os atletas não vão estar logo em condições de competir. E também temos a questão da mobilidade entre territórios. A ideia é que, nos primeiros 15 dias, não haja competições inter-regionais no país“, explicou.

O Secretário de Estado mostrou-se também esperançado que o número de atletas em Portugal possa ser recuperado e até superado no futuro com o apoio de 65 milhões de euros para o setor e ainda com as verbas comunitárias Portugal 2030.

“O próximo quadro de fundos comunitários vai, com toda a justiça, considerar o desporto, algo que o Portugal 2020 não considerou. O Governo tem o objetivo de que, em 2030, Portugal esteja entre as 15 nações mais ativas da Europa. E vamos aproveitar o PT 2030 para isso”, disse.

Para acompanhar tudo do canal balneário SUBSCREVA também o nosso canal YouTube onde publicamos conteúdos exclusivos e complementares aos do site!

Contamos consigo!

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais