Torreense e Alverca em “guerra” por causa dos cassos positivos de covid-19

Torreense e Alverca lutaram até à última jornada pelo primeiro lugar da Série F do Campeonato de Portugal. O empate sem golos deu a liderança ao Torreense.
Na tarde de quarta-feira foram detetados 17 casos de covid-19 entre elementos do plantel e do staff técnico do Torreense, ainda que na sua maioria sejam assintomáticos.
Comunicado do @scu_torreense.#torreense #scut #torresvedras #orgulhodooeste #soutorreense pic.twitter.com/0P8K324Wmg
— SCU Torreense (@scu_torreense) April 14, 2021
Poucas horas depois, ao início da noite, o Alverca comunicou que “dois dos mais importantes atletas” do clube testaram positivo à covid-19, “em função da sua participação no jogo do último domingo”, que terminou com um 0-0, frente ao Torreense.
O clube vai mais longe e acusa o Torreense de irresponsabilidade: “tudo isto surge como consequência da irresponsável atuação da SAD do SCU Torreense, que ignorou a denúncia pública de que vários dos seus atletas participaram em reuniões de jogo clandestino e, mais tarde, consentiu múltiplos contactos entre o seu plantel e adeptos do clube, na semana que antecedeu o jogo”, o que se tratou de uma “violação do protocolo de responsabilidade que todos os clubes assinaram” e, num segundo momento, de uma “fraude”.
O Alverca acrescenta que vai acionar “todos os mecanismos legais” que permitam “lutar para reaver todos os prejuízos económicos que a situação está a causar”.
Para acompanhar tudo do canal balneário SUBSCREVA também o nosso canal YouTube onde publicamos conteúdos exclusivos e complementares aos do site!
Contamos consigo!