FC Porto e Imortal ganham o primeiro jogo do playoff

O FC Porto e o Imortal venceram os respetivos jogos no arranque do playoff da Liga Placard numa primeira série de jogos 100% vitoriosa para as equipas que jogaram em casa. Já ontem Sporting e Benficam haviam vencido os seus jogos.
No Porto, os Dragões venceram de forma contundente o CAB por 105-53. Eric Anderson, do FC Porto, foi quem teve maior valorização, concretizando 14 pontos, 12 rebounds e 2 assistências, num jogo onde Garrett Nevels se mostrou também num nível interessante fazendo 22 pontos.
Os Dragões dominaram em todos os quartos, mantendo uma regularidade de pontos em todos eles e uma eficácia de 50% nos lançamentos triplos contra apenas 27% dos madeirenses.
No jogo 2, a disputar-se domingo, o CAB Madeira tem de mostrar outra resiliência para poder depois discutir o playoff em casa, onde normalmente causa problemas aos adversários, com maior tranquilidade.
Em Albufeira as duas boas “surpresas” da fase regular foram a jogo. Imortal e Lusitânia protagonizaram um bom espetáculo em que a vitória sorriu aos algarvios. 94 – 81 foi o resultado. O Imortal entrou forte, conretizando 31 pontos no primeiro quarto e deixando logo o adversário a 12 de distância (31-19). O Lusitânia respondeu e venceu o quarto seguinte, reduzindo assim a distância pontual. O jogo estava completamente em aberto no início da segunda parte com o resultado de 49-46.
No terceiro quarto o Lusitânia aproximou-se e chegou a estar por breves instantes na frente, mas sem ter tempo para controlar o marcador. O quarto final arrancou com 68-62 no marcador e o Imortal conseguiu alargar a vantagem para 94-81.
Tanner Omlid, mais uma vez, é a figura de proa deste Imortal e a figura central do jogo. Foram 21 pontos, 4 assistências e 10 rebounds. Excelente decisor a atacar e a defender debaixo da tabela nem sempre é o mais alto ou o mais forte, mas é sempre o que mais quer a bola e isso, com ele, às vezes parece que chega! Destaque também para António Monteiro com os seus 29 pontos.
Este é um duelo sempre interessante, que das 3 vezes que aconteceu este ano foi sempre favorável ao Imortal, mas que o Lusitânia tem capacidade mais do que suficiente para inverter.
Para acompanhar tudo do canal balneário SUBSCREVA também o nosso canal YouTube onde publicamos conteúdos exclusivos e complementares aos do site!