Balneário do Inatel: o futebol “raiz” está no Canal Balneário
Quando se fala do campeonato do Inatel, a maioria das pessoas pensam em futebol mal jogado, pontapé para a frente, as porradas e entradas duras, e os risos das bancadas por causa do que se vê no campo.
Mas, como tudo, o futebol do Inatel tem melhorado, e muito. As equipas ficaram mais competitivas, como melhores jogadores e os jogos ficaram com muito mais qualidade.
Quem vos escreve é jogador de um clube que joga neste campeonato. Neste momento, sou um dos guarda-redes do Reguenga Palhota. São mais de 10 anos a jogar no Inatel, e acreditem, a evolução é grande! Como sempre digo, colocava tranquilamente, neste momento, 3 ou 4 equipas numa distrital de Aveiro, e, mediante a divisão, o objetivo podia passar pela subida.
Nós aqui no Balneário, crescemos a ver jogos, a ouvir as histórias e a conviver com o ambiente do Inatel. Por causa disso mesmo, decidimos criar o Balneário do Inatel.
Quinzenalmente iremos contar histórias de jogos e aventuras, falar com jogadores, ex-jogadores, dirigentes, adeptos e até irmos fazer algum tipo de reportagem num jogo, onde vamos mostrar a amizade e o amor pelo jogo que existe nos clubes.
Vai ser divertido, nostálgico e acreditem, vai mudar, e muito, a ideia que algumas pessoas têm sobre este campeonato único do Inatel.
