Académica faz o balanço: “não estamos no lugar que acreditávamos poder estar”
2 min read

Pedimos a todas as equipas da Divisão de Honra que fizessem um balanço da primeira volta do campeonato e a Académica foi a primeira equipa a responder.
No que toca à participação da Académica na Divisão de Honra, Rui Loureiro considera que “não é totalmente positivo pois por fruto de algumas contrariedades e erros próprios não estamos no lugar que acreditávamos poder estar”.
O Diretor Geral dos estudantes vai mais longe e destaca a vitória fora de casa frente a Agronomia usando-o como paralelo para outros jogos em que a Académica devia ter triunfado mas não conseguiu.
A formação é também uma das bandeiras desta época da Briosa. “(…) a AAC Rugby apresenta regularmente no seu XV inicial 7 atletas entre os 17 e os 21 anos, alguns deles em posições chave como 9 e 10” diz Rui Loureiro, assumindo que esta aposta “acarreta uma fatura a qual estamos dispostos a pagar, com a visão de construir uma equipa de futuro.”
Pedimos também que olhasse para o futuro e para o que resta da temporada.
“Acreditamos que com o regresso de alguns atletas importantes que
recuperam atualmente de lesões e o crescimento natural dos nossos
jovens, poderemos na 2ª volta melhorar a nossa prestação.”
A Académica está em 8º lugar, que é uma posição que os deixa para já fora do acesso ao playoff das meias-finais e a alguns deslizes de poder cair para baixo da linha de água. A equipa de Coimbra terá que ser rigorosa na segunda volta para recuperar os pontos perdidos na primeira.