fbpx
Agosto 8, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Porto vence Sporting na “última dança” de 2021.

2 min read
FC PORTO

IMAGEM FPB

Os últimos cartuchos do ano 2021 jogaram-se entre os dias 27 e 29 de dezembro com o destaque para o FC Porto – Sporting que termina com a vitória do Porto por 66 – 59.

A ronda teve início com o jogo Académica – CAB Madeira que sorriu aos forasteiros. O resultado de 76-82 permite aos madeirenses fechar o ano numa posição confortável na metade superior da tabela, numa fase em que há ainda algumas equipas com jornadas para acertar.

FC Porto e Sporting protagonizaram o duelo com maior destaque da jornada. Como se esperava, o duelo foi intenso e muito disputado com as equipas sempre muito próximas uma da outra em termos pontuais, com os Dragões a saírem para o intervalo a liderar por 2 pontos (39-37). No segundo tempo, mais do mesmo. Os portistas iam liderando no marcador, mas a resposta do Sporting era sempre imediata mantendo o FC Porto em alerta e a emoção no jogo.

O Illiabum cedeu uma derrota em casa frente ao Vitória SC que fecha assim o ano com uma luz de esperança para 2022. Os últimos meses têm sido de calvário para os vimaranenses que não conseguem sair do fundo da tabela. No Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, o Vitória saiu a vencer para o intervalo e apesar de ter perdido o parcial do 3º quarto, voltou ao controlo da partida no último quarto com Danjel Purifoy em destaque ao assinar 25 pontos.

Os jogos entre Benfica e Imortal e Ovarense e Lusitânia não se realizaram por motivos distintos: a equipa do Imortal está em isolamento, inviabilizando o duelo com o Benfica, enquanto que o Lusitânia ficou “preso” nos Açores devido ao mau tempo. Este último encontro já tem nova data: 23 de janeiro.

O ano de 2021 fecha com o Oliveirense vs CD Póvoa que se joga na quarta-feira dia 29.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais