fbpx
Maio 18, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

2022 abre com nova jornada da Liga Betclic

2 min read
Basketball

Imagem de Bk Aguilar

Dia de 2 de janeiro de 2022 traz nova jornada da Liga Betclic com uma tarde de domingo cheia de basquetebol para começar da melhor forma o ano novo.

Ás 15 horas joga-se o Sporting-Académica e também o Vitória-Lusitânia.

No Pavilhão João Rocha defrontam-se equipas com objetivos diferentes mas que vêm de derrotas: o Sporting vem de uma derrota no dérbi com o Porto enquanto que a Académica perdeu contra o Lusitânia na última jornada. A derrota do Sporting talvez só venha dificultar ainda mais as coisas para a Académica, uma vez que os Leões irão entrar com tudo neste jogo para retomar o seu trajeto vitorioso.

Em Guimarães, o Vitória defronta o Lusitânia num cenário precisamente oposto: ambas as equipas vêm de vitórias. Ainda que o Lusitânia esteja a fazer mais uma excelente campanha, o foco de interesse aqui vai para o Vitória que encerrou o ano a vencer. O clube de Guimarães tem atravessado uma fase má e a vitória a fechar 2021 deu algum oxigénio para 2022, resta agora ver como aproveitam.

Ás 18:00 há mais dois jogos em simultâneo: FC Porto – Ovarense e Oliveirense – Benfica.

FC Porto e Ovarense defrontam-se pela primeira vez este ano depois da falta de comparência dos Dragões na primeira volta. Um Porto que chega aqui motivado pela performance e resultado com o Sporting.

Em Oliveira de Azeméis o Benfica procura manter o seu curso de vitórias frente a uma Oliveirense que ainda não se encontrou e que tem o seu treinador na “mira” dos adeptos que vão começando a questionar a sua forma de gerir a equipa nas redes sociais do clube. A verdade é que os resultados da UDO são irregulares demais para aquilo que os oliveirenses estão acostumados e as derrotas recentes com Académica e CD Póvoa parecem ter acabado com a paciência de alguns adeptos.

Do lado do Benfica, o trajeto na Liga tem sido dentro do esperado para um plantel muito forte e com um treinador profundamente conhecedor do basquetebol nacional e que chega a Oliveira de Azeméis cheio de caras conhecidas dos locais.

O jogo entre Imortal e Illiabum estava marcado para às 18:30, mas com o plantel do Imortal ainda em isolamento, o jogo foi adiado.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais