Patrice Lagisquet tem condição para renovar: tem de ser a longo prazo.

Patrice Lagisquet deu uma entrevista ao site France Bleu onde abordou a desilusão da derrota com Espanha e a eventual continuidade ao serviço da Federação Portuguesa de Rugby.
O treinador dos Lobos afirma que já recebeu convite para continuar por parte do Presidente da Federação, mas só continuará se for um compromisso de longo prazo, pelo menos até ao Mundial de 2027.
“(…) Vou pensar tranquilamente. Normalmente, a minha missão continua até o Torneio de 2023, o presidente já me pediu para continuar, mas eu não quero continuar por apenas algumas partidas. Se eu continuar, é para assinar a longo prazo, para tentar atingir alguma coisa. Há um potencial muito bom de jovens jogadores que são realmente muito interessantes para o futuro. E eu gostaria de ajudar a Federação Portuguesa a construir um grupo que possa jogar uma qualificação em quatro anos.”
Patrice Lagisquet
Sobre o objetivo gorado de estar no Mundial de 2023, Patrice Lagisquet teceu as seguintes considerações:
“É uma decepção porque mostramos um bom progresso em dois anos. Esperávamos poder lutar por esta qualificação e é verdade que os jogadores ficaram muito desapontados. Honestamente, se tivéssemos mantido o grupo que tínhamos contra o Japão em novembro, acho que estaríamos próximo. Entre lesões, ausências e covid, etc. Não passamos uma semana sem perder dois ou três jogadores, não é fácil encontrar estabilidade.”
Patrice Lagisquet