Conversas de Balneário: Rui Ferreira

Estivemos com o Mister Rui Ferreira, que é o Homem do Leme do CD Feirense para uma nova Conversa de Balneário. Foi uma verdadeira viagem ao passado, recordando a sua carreia de jogador, mas também um olhar sobre a carreira atual (ainda curta) de treinador.
Rui Ferreira iniciou a sua carreira como sénior no Mirense, depois de ter concluído a sua formação no Benfica. Na altura era Internacional pelas seleções jovens de Portugal e confessou-nos que esta transição não foi pacífica.
Daí foi sempre a subir. Seguiram-se Oliveirense, Espinho, Lourosa e Lamas. Foi precisamente no União de Lamas que o Rui Ferreira chegou à II Liga. Seguiu-se o Gil Vicente e depois o salto para a I Liga com o emblema do Salgueiros que representou por 3 épocas e onde conheceu um jovem chamado Cândido Costa, de quem os partilhou uma história muito engraçada.
Do Salgueiros passou para o Vitória, clube onde diz ter vivido a sua melhor época. Ainda jogou no Belenenses e Portimonense antes de regressar à sua terra, Espinho, para uma experiência pouco positiva da qual foi “resgatado” por Vitor Pereira para o Santa Clara onde terminou a carreira como jogador.
Além de uma aventura no Porto Canal e da sua escola de Futebol, a Academia Marfoot, Rui Ferreira orientou o Boavista, o Nogueirense, os sub23 do Feirense e o Felgueiras antes de voltar à equipa de Santa Maria da Feira onde terminou a época 2021/2022.
Foi mais uma conversa de Balneário que fica para a história com vários episódios pouco conhecidos da carreira de Rui Ferreira a ficarem imortalizados no nosso Canal.