fbpx
Outubro 1, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Liga Betclic: fecha a primeira volta em fim-de-semana intenso.

Imagem: FPB

O fim-de-semana arrancou com 4 jogos no sábado: FC Porto recebeu e ultrapassou a Ovarense por 91-63, o Sporting CP, UD Oliveirense e o Imortal BC Luzigás venceram também os seus adversários.

O FC Porto bateu a Ovarense. Os vareiros fizeram um excelente primeira metade da época, mas deram-se mal com os “3 grandes”. Os dragões abriram com 28-9 no primeiro quarto e isto ditou o andamento da partida. Foram 10 os triplos azuis e brancos. Teyvon Myers fez 16 pontos e 6 assistências e foi o destaque dos portistas.

Depois da derrota com o Benfica, o Sporting voltou a vencer ao bater o Sangalhos por 95-83. O Sangalhos até deu uma boa resposta, mas o Sporting nunca esteve atrás no resultado. Marcus LoVett fez 26 pontos e 4 assistências e foi o destaque da partida.

Oliveirense e Póvoa protagonizaram um embate muito equilibrado e que terminou com a vitória da Oliveirense por 74-70. A equipa da Póvoa do Varzim chegou mesmo a estar na frente nos instantes finais e a Oliveirense só “escapou” ao prolongamento graças ao desperdício poveiro nos últimos segundos. Mais uma boa exibição de Elijah Wilson e Julien Ducree (17 pontos).

O Imortal bateu o Vitória e quebrou uma série de 5 derrotas seguidas. Foi uma vitória por 82-76 que apesar de importante para o moral algarvio, foi conseguida num jogo em que o Imortal esteve muito tempo em desvantagem e que começou com um parcial de 15-30. A reviravolta do imortal foi construída de forma progressiva e com uma recuperação lenta, quarto a quarto, só confirmada nos minutos finais. Foram 25 os pontos assinados por Spencer Littleson, que foi o destaque do Imortal.

No domingo realizaram-se outros 2 jogos.

O FC Porto venceu em Esgueira 83-87. Apesar do Porto ter estado na frente muito tempo, a reação do Esgueira foi forte e a menos de um minuto do fim registava-se um empate a 81 pontos. Os dragões foram mais eficientes na busca de pontos nesse curto período final e agarram a vitória.

O CAB venceu de forma contundente o Lusitânia por 101-86. Apenas o segundo quarto foi desfavorável para os madeirenses. No restante jogo o CAB foi dominador. Apesar disto, o mais pontuador do jogo foi Justin Davis do Lusitânia.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais