fbpx
Outubro 1, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Arranca a segunda volta da Liga Betclic

Imagem: FPB

Começa a segunda volta da Liga Betclic, com FC Porto, Imortal, Lusitânia e CD Póvoa a entrarem determinados neste novo ciclo.

O FC Porto venceu o CAB por 98-80, triunfo confirmado na segunda metade depois de uma primeira parte em que o CAB esteve na frente durante algum tempo. Keven Gomes, com 19 pontos, foi o melhor marcador dos portistas.

A Oliveirense também venceu o Vitória, num encontro muito equilibrado. O resultado de 82-77 foi alcançado depois de uma boa segunda parte da Oliveirense que regressou do intervalo para nunca mais estar atrás no parcador. Julien Ducree continua a ser um elemento em destaque em Oliveira de Azeméis e assinou uma exibição com 20 pontos, número igualado por Elija Wilson. Anthony Roberts, do Vitória, foi o melhor pontuador do jogo com 22 pontos.

Num jogo disputado em dois pavilhões devido ao mau tempo, o Imortal bateu o Esgueira por 74-55. O quarto inaugural foi equilibrado, mas daí em diante os algarvios foram dominadores e o resultado não deixa margem para dúvidas. Marquise Moore, com 19 pontos, foi o destaque do Imortal, enquanto que Trevon Evans, do Esgueira, não se deixou ficar atrás igualando o registo.

O Sangalhos esteve perto, mas ainda não foi desta que assegurou o primeiro triunfo. O Lusitânia venceu o encontro por 87-83. Os açorianos dominaram os acontecimentos e viam-se na frente por 19 pontos (70-51) quando nos 10 minutos finais o Sangalhos reentrou na luta com um parcial de 32-17 que ainda assim se revelou curto.

Nikita Kasongo, do Sangalhos, fez 27 pontos e foi o melhor da partida nesse capítulo.

O CD Póvoa venceu a Ovarense por 65-60, num jogo bastante equilibrado. Foi só a vantagem do último quarto (19-13) que permitiu aos poveiros assegurar a vitória. Cameron Oluyitan fez 22 pontos e foi o melhor marcador.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais