Benfica inicia preparação para a nova temporada
A nova época do hóquei em patins está prestes a começar e os campeões nacionais masculinos do Benfica regressam ao trabalho com determinação e foco renovados. Nesta segunda-feira, a equipa inicia os preparativos para uma temporada repleta de desafios e objetivos.
Os primeiros dias serão marcados pelos “habituais exames médicos e testes físicos”, fundamentais para assegurar que os atletas se encontram aptos para encarar as exigências da competição. O Benfica não terá tempo a perder, pois a época começa de forma acelerada, com duas importantes competições antes do arranque do Campeonato Placard.
De 14 a 17 de setembro, a equipa participará na Elite Cup e no dia 23 de setembro, o Benfica enfrentará o SC Tomar, vencedor da Taça de Portugal, na disputa da Supertaça. Estes confrontos antecipados trazem ainda mais entusiasmo e competitividade ao início da temporada.
Para garantir que os atletas estarão na melhor forma possível, o Benfica aproveitará as três primeiras semanas para treinar intensivamente no Pavilhão Fidelidade. Em seguida, a equipa partirá para um estágio na região de Paredes, entre 28 de agosto e 2 de setembro. Durante este período, haverá jogos de preparação frente a equipas como a Juventude Pacense, o Valongo e o CH Carvalhos, o que permitirá testar estratégias e ajustar o desempenho da equipa.
Além disso, o clube irá participar no prestigiado Torneio de Murches, que ocorrerá a 8 e 9 de setembro. O evento reunirá o Benfica, o anfitrião Sport Alenquer e Benfica e o Paço de Arcos.
O Benfica está empenhado em alcançar um desempenho excecional nesta nova temporada e aspira a manter o seu legado de sucesso no hóquei em patins. Os adeptos e simpatizantes do clube esperam uma equipa competitiva, determinada a lutar por cada bola e a trazer ainda mais títulos para o Museu Cosme Damião.
