Julho 15, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Sporting Conquista Troféu Stromp

2 min read

A cerca de duas semanas do início da muito aguardada Liga Betclic Basquetebol 2023/24, o Sporting demonstrou a sua força ao vencer o seu último jogo de preparação contra o Cáceres Ciudad com um resultado final de 90-79, conquistando assim o Troféu Stromp. O desempenho impressionante dos leões neste jogo de preparação dá aos seus adeptos razões para estarem otimistas em relação à próxima temporada.

O jogo teve um primeiro quarto emocionante, onde ambas as equipas mostraram grande equilíbrio, com o Sporting a marcar 26 pontos e a conceder a mesma quantidade ao Cáceres Ciudad. No entanto, o segundo quarto contou uma história diferente, com a equipa verde e branca a ir para o intervalo com uma desvantagem de oito pontos, devido a um parcial de 17-25.

Foi na segunda metade do jogo que o Sporting mostrou a sua verdadeira força. Marcus LoVett Jr e Diogo Ventura lideraram uma atuação quase impecável, aumentando a intensidade defensiva da equipa e permitindo apenas 15 e 13 pontos ao Cáceres Ciudad no terceiro e quarto período, respetivamente. Com uma defesa sólida, o Sporting melhorou a sua transição para o ataque, aproveitando as oportunidades para marcar pontos “fáceis” e, assim, aumentar a sua confiança na partida.

Com impressionantes 46 pontos marcados na segunda metade do jogo, a equipa liderada por Pedro Nuno Monteiro alcançou a marca de 90 pontos, garantindo assim a vitória e o Troféu Stromp como prémio pelo seu desempenho notável. Este é um indicador promissor para a temporada que se avizinha e deixa os adeptos do Sporting ansiosos pelo início do campeonato.

O Sporting irá iniciar a sua campanha na Liga Betclic Basquetebol 2023/24 enfrentando a AD Galomar no dia 23 de setembro.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais