fbpx
Outubro 29, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

FC Porto brilha e conquista a Taça Continental de Hóquei em Patins

No passado domingo, o FC Porto brilhou ao vencer o Voltregà por 5-3, conquistando a Taça Continental pela segunda vez na história do clube.

Os adeptos vibraram com a performance dos dragões no hóquei em patins, com destaque para Gonçalo Alves e Hélder Nunes, cada um marcando dois golos, e Rafa também deixou a sua marca. Jordi Burgaya e Gerard Teixidó marcaram para a equipa espanhola, que conseguiu empatar (3-3) após estar em desvantagem de 3-1.

A próxima etapa traz consigo a luta pelo título nacional, agendada para quinta-feira, 5 de outubro, em Vila Nova de Famalicão às 19h00.

O jogo em Sant Hipòlit de Voltregà foi intenso, com os campeões europeus mantendo um empate de 1-1 ao intervalo contra os catalães. Gonçalo Alves marcou para os azuis e brancos aos sete minutos, e Jordi Burgaya para os anfitriões aos nove.

No segundo tempo, Hélder Nunes aos 39 minutos e Gonçalo Alves aos 43 minutos colocaram novamente os portistas na liderança. No entanto, Burgaya aos 48 minutos e Gerard Teixidó aos 49 minutos igualaram o marcador. Rafa aos 49 minutos desempatou, seguido de um último gol de Hélder Nunes aos 50 minutos, consolidando a vitória.

Com esta vitória, o FC Porto sucede ao Valongo como vencedor da prova, adicionando a segunda Taça Continental ao seu currículo, a primeira conquistada em 1986.

Além do FC Porto e do Valongo, outros quatro emblemas portugueses já venceram a Taça Continental: Benfica (três vezes), Sporting (duas), Óquei de Barcelos (uma) e Oliveirense (uma). A competição, realizada na Catalunha, reuniu na fase final o campeão europeu de hóquei em patins (FC Porto), o vice-campeão europeu (Valongo), o vencedor da Taça da Europa (Voltregà) e o vice-campeão da mesma competição (HC Braga).

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais