fbpx
Outubro 28, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Tel Aviv Heat vencem Lusitanos na Rugby Europe Super Cup 2023

Tomás Appleton

Imagem de Luis Cabelo

A jornada inaugural da RE Super Cup 2023 foi palco de uma disputa acirrada entre os Lusitanos, representantes da Federação Portuguesa de Rugby, e os Tel Aviv Heat, culminando em uma vitória por 33-21 para a equipa israelita.

Os Lusitanos, liderados pelo capitão Tomás Appleton, apresentaram-se no CAR do Jamor com uma equipa determinada, incluindo nove jogadores que participaram no Mundial, refletindo a esperança e entusiasmo do público presente, ainda que em número reduzido.

O jogo teve um início promissor para os lusos, conquistando uma vantagem inicial de 13-0 em poucos minutos, com destaque para a penalidade de Jorge Abecassis e o ensaio de Cardoso Pinto, ambos convertidos pelo habilidoso médio abertura português.

No entanto, o ímpeto inicial dos Lusitanos não se manteve, e os Tel Aviv Heat, composta por jogadores de diversas origens, incluindo o israelita Omer Levinson, foram determinados a virar o jogo. Após um primeiro tempo de domínio português, a equipa israelita conseguiu reduzir a diferença, chegando ao intervalo com o resultado de 13-5.

O início do segundo tempo viu os Lusitanos ampliarem sua vantagem para 20-5, trazendo esperanças renovadas para a equipa portuguesa. Contudo, os Tel Aviv Heat demonstraram tenacidade e, em apenas 20 minutos, conseguiram reverter o marcador, assumindo a liderança e garantindo um ponto de bónus ofensivo, encerrando o jogo em 33-21.

O novo selecionador nacional, Sebástian Bertrank, teve a sua estreia no comando dos Lusitanos, buscando inspirar e liderar a equipa para novas conquistas. A presença do estreante Alex dos Santos, proveniente da Pro 2 francesa, trouxe uma nova dinâmica ao jogo, mas não foi suficiente para assegurar a vitória.

Apesar do esforço de Francisco Menéres numa penalidade que alimentou breves esperanças de virar o jogo, foram os Tel Aviv Heat que conseguiram aumentar a vantagem com um ensaio convertido no último lance do jogo.

O próximo desafio dos Lusitanos será contra os Black Lions, que derrotaram os Castilla y Leon Iberians por 39-19, e este confronto promete ser uma prova de fogo para a equipa portuguesa. O encontro está agendado para o dia 11, novamente no CAR Jamor, e as expetativas são elevadas para este embate frente à equipa profissional que alimenta a seleção georgiana.

Fotos do Artigo: Luís Cabelo

Facebook Comments

About Author

1 thought on “Tel Aviv Heat vencem Lusitanos na Rugby Europe Super Cup 2023

Comments are closed.

error

Subscreva as nossas plataformas sociais