FC Porto Dominante na Qualificação da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins
O FC Porto exibiu-se de forma avassaladora na fase de qualificação da Liga dos Campeões de hóquei em patins, assegurando o seu lugar na fase de grupos com uma goleada por 12-1 sobre os franceses do Coutras. Este feito, ocorrido na cidade espanhola de Lérida, é um testemunho da qualidade e determinação desta equipa, que é campeã europeia.
Com a qualificação garantida, o FC Porto junta-se à Oliveirense, ao Sporting de Tomar e ao Valongo, que já tinham assegurado o seu lugar no sábado. Este resultado confirma a presença portuguesa em força na fase de grupos, juntando-se ao Benfica, Sporting e Óquei de Barcelos, que já estavam qualificados.
O Grupo A da segunda ronda de qualificação foi conquistado pela Oliveirense, que venceu todas as partidas, deixando para trás o clube anfitrião, Forte dei Marmi, numa vitória por 3-1. Destaque para os golos de Bruno di Benedetto, Nuno Santos e Facundo Navarro, enquanto a equipa italiana também se qualificou, com Francesco Compagno a marcar o golo de honra.
Num confronto emocionante no Grupo B, o Sporting de Tomar superou o Valongo por 5-4, garantindo ambos o apuramento para a fase de grupos. O jogo assistiu a reviravoltas emocionantes, com Pedro Martins, Gonçalo Neto, Guilherme Silva, Alexandre Marques e Franco Ferruccio a marcar para o Sporting de Tomar, e João Lima, Miguel Moura, Carlos Ramos e João Almeida pelo Valongo.
No Grupo C, o FC Porto, detentor do título europeu, não deixou margem para dúvidas, ao esmagar o US Coutras por 12-1 e garantir a primeira posição. A vitória foi construída com uma atuação estelar de Roc Pujadas, Diogo Barata e Carlo di Benedetto.
Entretanto, o Lleida assegurou o apuramento com um triunfo por 4-1 sobre o CS Noisy Le Grand. No Grupo D, na Catalunha, as equipas espanholas do Reus e do CP Calafell terminaram na primeira e segunda posições, respetivamente, com sete pontos, garantindo o seu lugar na fase de grupos.
A Liga dos Campeões de hóquei em patins promete confrontos emocionantes nas próximas etapas, com as equipas portuguesas a demonstrarem um desempenho de destaque. O FC Porto lidera o pelotão e espera-se que continue a sua jornada com determinação e ambição.
