Novembro 5, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Juveforce agarra comboio dos “grandes”

Jornada sete do campeonato Sabseg da AF Aveiro, mais uma vez com muita emoção e golos. Mas na frente da tabela continua tudo na mesma. Surpreendente Juveforce agarrou o comboio dos candidatos e tenta fica dentro das carruagens da frente.

Começamos a ronda por esse mesmo encontro que a turma de Vagos sob o comando de Ricardo Suíço obteve vitória tangencial em Avanca, com golo solitário apontado por Ivo ao minuto setenta.

Na Quinta do Côvo, em Bustelo, o nulo prevaleceu até ao apito final. Pampilhosa e Bustelo dividem assim pontos sem sentirem a emoção do golo.

Ricardo Pinheiro em estreia pelo Fiães conseguiu vitória muito sofrida perante o Cucujães. Perto do Descanso Luís Martins colocou o visitados em vantagem. Na segunda metade Nuno Soares colocava tudo igual (66′). Já perto do minuto noventa foi Dani Fernandes quem assumiu o papel de herói e conseguiu com que os três pontos ficassem em Fiães.

Pelo mesmo resultado o Paços Brandão bateu o Oliveira Bairro. ao cair da primeira parte Fred abriu o ativo para os locais. Na parte complementar, Gledson colocou o Falcões do Certima em igualdade (66′). Seis minutos depois do minuto noventa Mota colocou os Brandoenses com a mão nos preciosos pontos.

O líder Florgrade recebeu e venceu o Canedo. Leandro aos 39′ mexeu no marcador. Mas só perto do final do encontro chegou o descanso para a turma local. Primeiro por Fábio Vieira num potente remate do meio da rua (ver e rever)aos 82′, e o resultado final foi fechado por Cícero na conversão do castigo máximo aos 86′.

Pelos mesmos números os Vareiros de Ovar derrotaram o Vista Alegre. Gildo homem do encontro ao bisar aos 26′ (GP) e 62′. O resultado ficou confirmado com Diego Tavares a converter grande penalidade.

Também fora de portas o Tigres de Espinho foram vencer a Albergaria. Com golos de Rafinha aos 18′ e Bruno Mendonça aos 90’+2′.

No Municipal de Águeda, os locais venceram pela margem mínima o Relâmpago. Foram os forasteiros a chegar primeiro ao golo. Wilson foi o autor aos 7′. Aos 23′ foi a vez de Guga desviou a bola para a baliza e igualou o encontro. Sacra de pé quenta bisou logo de seguida aos 30′ e 35′. Na segunda metade Guerra da marca dos onze metros reduziu aos 54′. Não mais se mexeu o marcador até ao apito final.

Finalmente o jogo mais eletrizante da jornada ocorreu em Lobão. Os últimos trinta minutos do encontro foram de muita emoção, então vejamos. Aos 59′ e 75′ Zé António abriu vantagem que parecia confortável para os Lobos. Minuto 77′ os homens da Barrinha de Esmoriz desperdiçam grande penalidade. na reposição de bola os locais “deram” a bola aos forasteiros e estes desta vez marcaram por Diogo Estevão (78′). Minuto 79′ atleta do Lobão fica isolado e na disputa pela bola, esse mesmo atleta choca com guarda redes. Arbitro do encontro entende assinalar falta e cartão vermelho para o guardião. Como o Mister Pedro Alves já teria esgotado as “mexidas”, vai um atleta para abaliza. Na conversão do livre direto Amílcar aponta o terceiro golo dos Lobos (84′).

Como podem ver e ler, muita emoção!

Pode também acompanhar resultados e classificações em canalbalneario.pt

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais