Juveforce agarra comboio dos “grandes”
Jornada sete do campeonato Sabseg da AF Aveiro, mais uma vez com muita emoção e golos. Mas na frente da tabela continua tudo na mesma. Surpreendente Juveforce agarrou o comboio dos candidatos e tenta fica dentro das carruagens da frente.
Começamos a ronda por esse mesmo encontro que a turma de Vagos sob o comando de Ricardo Suíço obteve vitória tangencial em Avanca, com golo solitário apontado por Ivo ao minuto setenta.
Na Quinta do Côvo, em Bustelo, o nulo prevaleceu até ao apito final. Pampilhosa e Bustelo dividem assim pontos sem sentirem a emoção do golo.
Ricardo Pinheiro em estreia pelo Fiães conseguiu vitória muito sofrida perante o Cucujães. Perto do Descanso Luís Martins colocou o visitados em vantagem. Na segunda metade Nuno Soares colocava tudo igual (66′). Já perto do minuto noventa foi Dani Fernandes quem assumiu o papel de herói e conseguiu com que os três pontos ficassem em Fiães.
Pelo mesmo resultado o Paços Brandão bateu o Oliveira Bairro. ao cair da primeira parte Fred abriu o ativo para os locais. Na parte complementar, Gledson colocou o Falcões do Certima em igualdade (66′). Seis minutos depois do minuto noventa Mota colocou os Brandoenses com a mão nos preciosos pontos.
O líder Florgrade recebeu e venceu o Canedo. Leandro aos 39′ mexeu no marcador. Mas só perto do final do encontro chegou o descanso para a turma local. Primeiro por Fábio Vieira num potente remate do meio da rua (ver e rever)aos 82′, e o resultado final foi fechado por Cícero na conversão do castigo máximo aos 86′.
Pelos mesmos números os Vareiros de Ovar derrotaram o Vista Alegre. Gildo homem do encontro ao bisar aos 26′ (GP) e 62′. O resultado ficou confirmado com Diego Tavares a converter grande penalidade.
Também fora de portas o Tigres de Espinho foram vencer a Albergaria. Com golos de Rafinha aos 18′ e Bruno Mendonça aos 90’+2′.
No Municipal de Águeda, os locais venceram pela margem mínima o Relâmpago. Foram os forasteiros a chegar primeiro ao golo. Wilson foi o autor aos 7′. Aos 23′ foi a vez de Guga desviou a bola para a baliza e igualou o encontro. Sacra de pé quenta bisou logo de seguida aos 30′ e 35′. Na segunda metade Guerra da marca dos onze metros reduziu aos 54′. Não mais se mexeu o marcador até ao apito final.
Finalmente o jogo mais eletrizante da jornada ocorreu em Lobão. Os últimos trinta minutos do encontro foram de muita emoção, então vejamos. Aos 59′ e 75′ Zé António abriu vantagem que parecia confortável para os Lobos. Minuto 77′ os homens da Barrinha de Esmoriz desperdiçam grande penalidade. na reposição de bola os locais “deram” a bola aos forasteiros e estes desta vez marcaram por Diogo Estevão (78′). Minuto 79′ atleta do Lobão fica isolado e na disputa pela bola, esse mesmo atleta choca com guarda redes. Arbitro do encontro entende assinalar falta e cartão vermelho para o guardião. Como o Mister Pedro Alves já teria esgotado as “mexidas”, vai um atleta para abaliza. Na conversão do livre direto Amílcar aponta o terceiro golo dos Lobos (84′).
Como podem ver e ler, muita emoção!
Pode também acompanhar resultados e classificações em canalbalneario.pt