fbpx
Novembro 16, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Formato competitivo da Divisão de Honra 2025/2026 definido pela Federação Portuguesa de Rugby

A Federação Portuguesa de Rugby apresentou o formato competitivo da Divisão de Honra para a época 2025/2026. O principal campeonato nacional contará com 12 equipas, incluindo as 11 que já disputaram a temporada passada e a equipa promovida da I Divisão.

Fase Regular

Na fase inicial, as equipas estarão divididas em três grupos de quatro clubes, jogando entre si em regime de “todos contra todos”, a duas voltas:

  • Grupo A: Agronomia Rugby, CF “Os Belenenses”, SL Benfica, RC Santarém
  • Grupo B: GDS Cascais, RC Montemor, CDUP, CDUL
  • Grupo C: CR São Miguel, CR Técnico, AA Coimbra, GD Direito

Fase Final

Após a fase regular, as equipas serão distribuídas em dois grupos:

  • Grupo do Título: inclui os dois primeiros classificados de cada grupo, que disputarão entre si o título de campeão nacional.
  • Taça Plate: reúne as equipas classificadas em 3.º e 4.º lugares de cada grupo, definindo as posições intermédias e o último classificado, que será despromovido à I Divisão.

O Campeão Nacional da Divisão de Honra 2025/2026 será a equipa vencedora do Grupo do Título, enquanto o último da Taça Plate descerá à I Divisão.

Com este formato, a competição promete intensidade desde o início, garantindo que todos os jogos contam tanto para a luta pelo título como para a manutenção.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais