“Ainda noto quebras de rendimento”. COVID-19 deixa marcas em Anadia.

O surto de COVID-19 que abalou o Anadia no início de 2021 ainda afeta o desenrolar das operações no clube do distrito de Aveiro que disputa o Campeonato de Portugal. Quem o diz é o treinador do clube Miguel Valença em declarações ao jornal O Jogo.
O Anadia é o “Clube da Semana” para o referido jornal diário e merece o destaque por estar no topo da série C e por continuar sem derrotas no Campeonato de Portugal. O objetivo do clube é o playoff de acesso à II Liga e as coisas estão bem encaminhadas para isso até ao momento.
O ano não começou bem para o plantel que foi atingido por um surto de COVID-19 que mandou todo o plantel para isolamento tendo infetado um total de 10 atletas. Nas suas declarações ao jornal O Jogo o treinador referiu que neste momento ainda sente que os que estiveram infetados têm problemas físicos.
“Ainda noto quebras de rendimento. Complicou muito a tarefa, tivemos de ir para casa e acompanhámos o trabalho individual, mas os infetados não conseguiam fazer nada. Os que tiveram com covid-19 ficam com mazelas e nem passado três semanas estão a 100%. Alguns perderam massa muscular. No primeiro jogo após a quarentena, dois jogadores foram expulsos porque não tinham oxigénio suficiente para pensar e fizeram faltas infantis.”