Boa réplica do Águas Santas insuficiente para perturbar o FC Porto

Fotografia: FC Porto Sports
Em jogo de reposição de calendário, o Águas Santas e o FC Porto defrontaram-se na Maia no jogo referente à 13ª jornada, um bom jogo de andebol que só pecou pela falta de adeptos nas bancadas.
A equipa maiata que, ao início da partida, contava com apenas 2 derrotas no campeonato entrou determinada em fazer valer o estatuto permitindo ao FC Porto a sua primeira vantagem apenas ao minuto 11′. No minuto 17′ a equipa visitante alcança a sua maior distância no marcador da 1ª parte com o 6-9 finalizado através de uma excelente penetração de André Gomes aos 6 metros. Contudo, as defesas de Henrique Carlota e a eficácia de 100% de Pedro Cruz da marca dos 7 metros, permitiram registar ao intervalo a diferencia mínima (13-14).
Na segunda parte a agressividade defensiva do FC Porto complementada com defesas de Alfredo Quintana e as excelentes prestações de Diogo Branquinho e Fábio Magalhães permitiram ao líder do campeonato disparar no placar para assim reforçar o seu registo 100% vitorioso. O FC Porto responde às vitórias de sábado dos seus adversários diretos: Sporting venceu em casa do ABC Braga por 22-27 enquanto que o Benfica contou com uma vitória suada, garantida na reta final do jogo em Gaia frente ao FC Gaia por 32-34.
Embora o resultado final represente aquela que acabou por ser uma vitória tranquila do FC Porto (26-34), a réplica mostrada pela equipa da cidade da Maia confirmou a qualidade do plantel e a previsão de que esta época a equipa poderá ter elevada importância nas contas do título. Mesmo com a derrota o Águas Santas mantém-se firme na luta pelo lugares de acesso às competições europeias.