Empate no Dragão deixa tudo igual no topo

Continua tudo igual no topo da Liga NOS, depois do jogo grande da jornada 21 a terminar empatado. Porto e Sporting começaram e terminaram a 0, nesta noite, no Dragão.
O jogo teve uma primeira parte “fraca”. As defesas anularam os ataques, e tanto Marchesin como Adan foram, basicamente, espetadores.
O jogo resumiu-se a uma “batalha” no meio campo, muito tática, sem grande espaços para os criativos das duas equipas. A única exceção à regra foi uma incursão de Manafá pelo lado direito, após combinação com Corona, obrigando Adan a defesa apertada.
A 2ª parte começou de forma diferente. Com o Porto a precisar de vencer, assumiu mais o jogo, e começou a criar mais lances perto da baliza do Sporting. Zaidu foi o primeiro a ameaçar a baliza sportinguista na 2ª parte, num lance pleno de força e velocidade, a rematar forte mas ao lado da baliza. Pouco tempo depois foi Taremi, sozinho na área, a falhar o remate apôs cruzamento de Corona.
Ruben Amorim foi o primeiro a mexer, e pouco depois de entrar, Matheus Nunes isolou-se, mas no frente a frente com Marchesin, rematou por cima. Logo a seguir, Manafá tem uma grande trabalho dentro da área, serve Taremi, mas o iraniano, mais uma vez sozinho na área, falha a baliza de Adan.
O jogo voltou ao ritmo da 1ª parte, com muita luta e pouco discernimento de parte a parte, mesmo quando Sérgio Conceição colocou a “carne toda no assador”, para tentar o ataque final à baliza do Sporting.
O jogo terminou empatado, com o empate a agradar, e muito, mais aos leões, que mantém os mesmo 10 pontos de vantagem , continuando também ainda sem perder para a liga nesta época.
Com este resultado, Braga e Benfica podem chegar mais perto do topo, com os bracarenses a poderem mesmo ultrapassar o Porto no 2º lugar, em caso de vitória.