Técnico Campeão 23 anos depois
Imagem: Luís Cabelo. Copyright © Luis Cabelo 2021
Foram 23 anos de espera, mas finalmente aconteceu: o Técnico voltou a ser Campeão Nacional de Rugby. Foi a 3ª vez que a equipa das Olaias ergueu o troféu.
Foi na tarde deste sábado, no Jamor, que o Técnico venceu o Direito por 15-11.
O Técnico beneficiou de uma penalidade de Simão Bento e de um ensaio de Francisco Salgado para chegar ao intervalo já na frente (8-6) e na segunda parte somaram mais um ensaio de Raffaele Storti e conversão de Simão Bento para chegar ao resultado final de 15-11.
Esta equipa do Técnico orientada por Kane Hancy, treinador-jogador, sucede à Agronomia como Campeão Nacional da Divisão de Honra e esta ápoca foi a “besta negra” do Direito tendo vencido todos os jogos em que se defrontaram.
Uma sondagem no nosso grupo apontava o Direito como favorito. Os nossos seguidores, desta vez, falharam. 😊
