Sangalhos desembrulha presente de Natal. Sporting, Vitória, Imortal e Póvoa também vencem.

Imagem: FPB
Na última jornada antes do Natal, as equipas da casa venceram os seus jogos… à exceção da Oliveirense que cedeu perante o Sporting.
O Sangalhos obteve a sua primeira vitória num jogo decidido em cima da buzina final (82-81). A equipa do distrito de Aveiro saiu para o descanso a perder, mas deu a volta já na segunda parte. O último quarto foi de alternâncias no marcador constantes, até que no último segundo João Martinho fez o cesto salvador. Nikita Kasongo fez 25 pontos e foi o melhor marcador da partida.
O Imortal venceu novamente. 84-66 foi o resultado do jogo no Algarve, com o Lusitânia a poder queixar-se da sua própria falta de eficácia. O Imortal controlou o jogo de forma mais ou menos tranquila desde o segundo quarto até final, com Spencer Littleson a amealhar 28 pontos nesse processo.
Em Oliveira de Azeméis o Sporting bateu a Oliveirense por 79-86. Apesar do constante domínio do Sporting no marcador, a Oliveirense chegou à liderança no último quarto animando um pavilhão Dr Salvador Machado muito bem composto. O animo dos adeptos da casa acabaria por esfriar pouco depois, quando o Sporting aproveito as exclusões de alguns dos principais nomes da Oliveirense e também a ineficácia na finalização dos da casa para regressar á liderança e vencer o jogo.
Julien Ducree fez 19 pontos para a Oliveirense, os mesmos que Marcus Lovett Jr que fez uma exibição determinante para o sucesso dos Leões.
A Ovarense começa a dar sinais de inversão de marcha naquilo que foi um arranque de época promissor, ao averbar mais uma derrota. Desta feita perdeu em Guimarães por 97-76. Depois de um segundo período menos conseguido, os Vareiros não conseguiram mais constituir uma real ameaça à liderança pontual vimaranense.
Jacob Tubbergen fez 20 pontos para o Vitória e foi o melhor pontuador da contenda.
O CD Póvoa venceu o Esgueira por 63-52 num pequeno festival de falta de acerto no lançamento. A primeira parte foi equilibrada, mas no segundo tempo a equipa da Póvoa de Varzim aumentou a intensidade e aproveitou um 3º quarto pouco eficaz do Esgueira para se distanciar no marcador. Frederico Belmonte e Sherwood Brown fizeram 16 pontos, mas o destaque vai para Ryan Odgen que com 18 pontos e 10 ressaltos assina mais um duplo-duplo.
A Liga tem um clássico esta noite às 19 horas entre Benfica e Porto e depois regressa a 28 de dezembro.