Pragmatismo do Dragão abafa Ovarense

O jogo da jornada 17 entre Ovarense e FC Porto terminou com resultado favorável ao clube do Dragão.
Ao longo dos 40 minutos de jogo quase nunca a equipa vareira conseguiu realmente “fazer peito” ao Porto e os Dragões foram construindo a sua margem progressivamente à medida que o relógio avançava, principalmente devido ao elevado índice de desperdício de pontos que a Ovarense apresentou. Ao intervalo o resultado cifrava-se em 23-31, apesar da Ovarense até ter começado o jogo na frente.
No arranque do segundo tempo a Ovarense fez mais pressão e esteve mais agressiva o que lhe permitiu recuperar alguma desvantagem e acabou mesmo por conseguir fazer mais um ponto do que o Porto no primeiro quarto.
O 4º período foi o mais emocionante do jogo, com a Ovarense a chegar muito perto do FC Porto. Um par de iniciativas individuais de Pedro Oliveira permitiram à Ovarense chegar ficar a um ponto dos Dragões, mas o FC Porto manteve-se imperturbável e mais eficaz na finalização voltando a estabelecer a distância no marcador e um placard final de 56-66.
A nota dominante do encontro acabar por ser a baixa eficácia da Ovarense junto ao cesto e alguma incapacidade de parar as investidas ofensivas do Porto o que impediu os vareiros de serem uma real ameaça ao atual 2º classificado da Liga Placard.
Marcus Lovett Jr (Ovarense) e Larry Gordon (Porto) disputaram o spotlight individual, mas pelos pontos que marcou e sobretudo pelo contribuiu para a equipa tem que ser Gordon o nosso melhor em campo. Foram 22 pontos, precisamente 1/3 do total da sua equipa, e ainda 10 rebounds e 5 assistências.