fbpx
Julho 24, 2021

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Oliveirense perde na Madeira e Académica regressa às vitórias: análise da ronda 17.

3 min read
ronda 17

Imagem FPB

Chegou o momento de analisar os jogos de domingo da ronda 17 da Liga Placard de basquetebol.

A tarde de domingo arrancou com triunfo azul e branco diante da Ovarense. 56-66 foi o resultado final de um jogo que o Canal Balneário acompanhou in loco com direito a artigo próprio e a highlitghs.

Oliveirense perde na Madeira.

Na Madeira, a Oliveirense derrapou. Apesar de dominarem pontualmente o jogo praticamente todo, a equipa de Oliveira de Azeméis “distraiu-se” no último período entrando com um parcial de 15-0 para os madeirenses e perdeu a liderança. A luta pela vitória foi depois intensa até final, mas o CAB não deixou escapar a vantagem que tanto sofreu para atingir e venceu por 81-75

Em termos individuais, Arvydas Gydra (18pts, 6res, 1ast), foi o destaque do lado Madeirense, enquanto que na UDO foi João Guerreiro (26pts, 7res, 1rb) que mais deu nas vistas.

Galitos com segunda vitória consecutiva.

O Galitos entrou mal frente ao Maia Basket apesar de ter depois conseguido uma vitória por 81-85. No final dos primeiros 10 minutos, a equipa do Barreiro perdia por 15 pontos e sofria para conseguir sucesso sempre que atacava. Esta desvantagem de 15 pontos converter-se-ia em 8 pontos durante o segundo período e a reviravolta consumou-se apenas perto do fim com 4 minutos finais em que as equipas foram trocando entre si a liderança no marcador. Esta é a segunda vitória consecutiva do Galitos.

No plano individual Theophilus Johnson (25pts, 1res, 2ast, 2rb) foi o Top Performer da equipa da Maia e Galitos destaque para Derreck Brooks Jr. (24pts, 5res, 2ast, 2rb, 2dl).

Briosa regressa aos triunfos.

A Académica voltou às vitórias ao conseguir bater o Esgueira por 68 – 53. A Briosa dominou o encontro, ainda que o Esgueira tenha sempre dado boa resposta. A verdade do jogo é que os estudantes nunca cederam a liderança e a diferença de 9 pontos ao intervalo (38-29) só cresceu e no final atingiu os 14.

Ashford Golden (17pts, 6res, 1ast, 4rb. 1dl) foi o melhor da Académica enquanto que pelo Esgueira, Kareem Brewton (20pts, 3res, 2ast, 6rb) foi quem mais deu nas vistas.

Benfica controla em Guimarães.

No final da tarde o Benfica bateu o Vitória por 66-89. Depois de uma primeira parte em que os encarnados venciam mas não dominavam de forma indiscutível, veio uma segunda parte em que o ascendente do Benfica foi por demais evidente e uma entrada avassaladora permitiu um engordar da vantagem progressivo até final.

Para o Vitória Ricardo Monteiro (16pts, 8res, 1ast, 1dl) foi o destaque individual enquanto que para o Benfica foi João “Betinho” Gomes (19pts, 8res, 5ast, 2rb, 1dl) quem mais deu nas vistas.

Os compromissos europeus do Sporting e a situação pandémica “empurraram” para a frente alguns dos jogos desta ronda.

Facebook Comments

1 thought on “Oliveirense perde na Madeira e Académica regressa às vitórias: análise da ronda 17.

Comments are closed.

error

Subscreva as nossas plataformas sociais