Capitão do Benfica regressa 14 meses depois

O triunfo sobre o Vitória na 17ª jornada da Liga Placard foi especial para o capitão do Benfica, Tomás Barroso. Além dos pontos conquistados o jogador português festejou também o regresso à competição 14 meses depois de se ter lesionado no ligamento cruzado anterior.
Em declarações à BTV, Tomás Barroso falou sobre a enorme dificuldade física e psicológica que representa este tipo específico de lesão, mesmo não sendo a primeira vez que o azar lhe bate à porta.
«Infelizmente já tenho algum tipo de experiência em lesões destas. Foi a terceira vez que fiz uma rotura do ligamento cruzado anterior e é uma lesão traumática a nível psicológico. Para além da dor, para além do trabalho que tem de ser feito diariamente, temos de ultrapassar esta lesão mentalmente porque existem várias maneiras de nos lesionarmos. Esse foi um trabalho que foi feito com o departamento de psicologia, também com o meu fisioterapeuta e com o fisiologista para que eu tivesse confiança ao voltar ao campo e nem sequer pense no que de mal pode acontecer, mas sim no que posso fazer para ajudar a minha equipa a ganhar»,.
Aos 30 anos, o base do Benfica regressou então aos jogos oficiais na vitória por 89-66 frente ao Vitória SC no passado domingo e sentiu-se bem durantes os momentos que esteve em campo.
«Foi muito bom. Não existem outras palavras. Estava com muita vontade de voltar, estar dentro de campo, vestir esta camisola, estar com os meus colegas. Foram 14 meses muito longos, de avanços e recuos. Sei que ainda não foi tudo ultrapassado, isto é feito de pequenas vitórias todos os dias e sei que será vivido no dia a dia. No domingo alcancei uma pequena grande vitória, hoje no treino alcançarei outra e assim sucessivamente».