“Grandes” entram em 2022 de rolo compressor

Imagem: FPB
Sporting, Benfica e FC Porto entraram no novo ano com vitórias expressivas sobres os respetivos adversários.
Começando pelo jogo do Pavilhão João Rocha, o Sporting venceu por 115-65 uma Académica fragilizada. Depois de uma primeira parte relativamente equilibrada (42-36) o Sporting fez 41 pontos logo no terceiro quarto contra apenas 12 da Briosa. Foi aí que se cavou um fosso complicado de transpor para a Académica e o resto do jogo foi tranquilo para os homens de Luís Magalhães. Travante Williams foi o melhor marcador da partida com 23 pontos.
Em Oliveira de Azeméis uma Oliveirense em turbulência e algo desorientada em vários períodos do jogo foi presa fácil para o forte Benfica de Norberto Alves. A equipa lisboeta entrou no jogo com tudo fazendo 42 pontos logo no primeiro período, quase colocando de fora a equipa da casa logo a abrir. No início da segunda parte houve uma reação tímida da equipa da Oliveirense, encurtando a diferença que chegou a estar em 30 pontos para menos de 20 pontos por alguns momentos… Mas mais não conseguiu. Os 28 pontos de Shaun Willett foram o destaque da equipa da casa que, entre outros problemas, esteve “órfã” de Zane Waterman. Resultado final: 67-88.
No Porto a Ovarense foi derrotada por 80-62 com Rahard Odomes a assinar 16 pontos, num final de tarde em que Brad Tinsley e Max Landis estiveram também em bom plano, marcando 14 pontos cada um. A equipa de Moncho López fez uma os 3 primeiros períodos sempre por cima e só cedeu no quarto período, mas com o marcador sempre controlado.
Dia 5 há mais basquetebol com dois dérbis! Benfica e Sporting defrontam-se às 19 horas e às 21 horas joga-se o Oliveirense – Ovarense.