fbpx
Maio 13, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Canedo, Esmoriz e Bustelo garantem a manutenção!

A penúltima jornada do Sabseg da AF Aveiro foi de algumas decisões para o futuro de algumas equipas.

Na Barrinha, o Esmoriz recebeu o Canedo. Desde o meio do primeiro tempo começou a construir a sua vitória, aos 25′ Pedro Silva inaugurou o marcador. Volvidos quatro minutos foi a vez de Gabriel Ferreira e pouco mais tarde (33′) Gustavo Brenha aumentar o score. O golo de honra dos visitantes foi obtido por Carlos Zogbo aos 84′. Ambas as equipas celebraram a sua manutenção no escalão maior da AFA.

Num jogo para cumprir calendário, o Oliveira Bairro bateu o Fiães por dois a um. Nuno Damas aos 32′ de GP e Estrela aos 82′ marcaram para os Falcões. Para o Fianenses foi Pedro Freitas aos 56′ de GP.

Em terras Arouquesas, Mansores deu luta mas saiu derrotado. O Paços venceu pela margem mínima e adiou a decisão da segunda posição para a próxima jornada. Juan Candido marcou o Mansores, os golos do Paços foram apontados por Luccas Marques e Gustavo Figueiredo.

A Ovarense entrou a vencer, aos 16 segundos já vencia com um golo apontado na própria baliza, a bater os quinze minutos foi a Boateng com um golo de belo efeito a fechar a contagem.

Lobão e Águeda dividiram pontos, Letz para os Lobos da Corga e Caio Meireles para os Galos do Botareu foram os atiradores de serviço.

Quem também dividiu pontos foi o união Lamas e a Juveforce. Sem golos, o pontinho soube melhor para a equipa que viajou desde Vagos.

Nos jogos seguintes a emoção este ao rubro. Em Fermentelos, os locais estiveram na frente graças ao golo de Marcelo Dias na passagem do minuto 32. A remontada do Bustelo começou nos pés de Tiago Oliveira e terminou nos do Joel Santos já em tempo de compensação. Sorriu o Bustelo e de mãos na cabeça ficou o Fermentelos.

Quem também está de malas aviadas é o Cesarense. Esteve na frente com golo de Mendes de GP. Ângelo aos 52′ e Sandro Semedo aos 90’+4′ deram a volta ao resultado deixando Cesarense com a descida garantida (para a manutenção ser garantida precisa que Alba perca dois jogos, o jogo que ficou por realizar, o que é incrível como ainda não saiu a decisão, e o da última jornada. Precisa ainda de de vencer com diferença de onze golos.)

Por falar em Alba, este recebeu e venceu o Estarreja com o golo solitário em tempo de compensação (jogo esteve muito tempo interrompido para assistência de dois atletas) a ser apontado por Bruno Ribeiro.

Na derradeira jornada, Paços Brandão recebe Ovarense (terceiro e segundo classificado) e precisa vencer para garantir segundo posto, para Ovarense basta um empate.

No fundo da tabela, Juveforce recebe Esmoriz, Canedo recebe Alba. Tanto Juveforce como Alba têm de fazer mesmo resultados que o Estarreja para garantir manutenção. Estarreja e Fermentelos têm de vencer e esperar que os da frente escorreguem.

A emoção está garantida!

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais