Junho 23, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Benfica Domina Oliveirense na Segunda Eliminatória das Meias-Finais dos Playoffs

2 min read

Imagem: FPB

Na abertura da segunda eliminatória das meias-finais dos playoffs, o SL Benfica impôs-se de forma contundente sobre a UD Oliveirense com uma vitória expressiva de 100-55. Desde o início do jogo, as “águias” mostraram uma determinação implacável, tomando as rédeas da partida de forma decisiva.

No final do primeiro quarto, o Benfica já liderava por oito pontos (24-16), mas foi no segundo quarto que a equipa da casa realmente se destacou. Com um parcial impressionante de 28-5, a vantagem dos encarnados aumentou para 52-21 à entrada para a segunda metade do jogo.

Embora a Oliveirense tenha reagido no terceiro quarto, conseguindo vencer esse parcial por 21-23, o Benfica rapidamente retomou o controlo nos últimos dez minutos da partida. A equipa da casa não só manteve o domínio, como também alcançou a marca dos 100 pontos, graças a uma eficácia de 43% em lançamentos triplos (13 convertidos), 27 assistências de equipa e 16 roubos de bola.

Entre os destaques individuais do Benfica estiveram Aaron Broussard (17 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências, 5 roubos de bola), Ivan Almeida (15 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola, 1 desarme de lançamento), Trey Drechsel (21 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência) e Makram Ben Romdhane (11 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências, 6 roubos de bola, 1 desarme de lançamento). Pela Oliveirense, Justin Gordon (11 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências, 1 roubo de bola, 1 desarme de lançamento) e Pablo Bertone (11 pontos, 2 ressaltos) foram os mais notáveis.

As duas equipas voltam a encontrar-se na próxima sexta-feira, às 20h30, para o segundo jogo da série.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais