fbpx
Julho 13, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Manuel Vareiro pode reforçar Provence Rugby

Manuel Vareiro

Imagem: Redes Sociais de Manuel Vareiro

O jovem internacional português Manuel Vareiro, de 20 anos, vai reforçar o Provence Rugby, clube francês que milita no Pro D2, a segunda divisão do rugby francês. A informação foi avançada pelo jornalista francês Tanguy Cigala, do portal Actu.fr.

Vareiro, que até agora representava o Grupo Desportivo Direito, é considerado uma das maiores promessas do rugby nacional. Destacou-se recentemente ao ser eleito o Melhor Jogador (MVP) do Campeonato da Europa Sub-20 de 2024, realizado em Praga. Além disso, marcou o seu primeiro ensaio pela seleção principal dos “Lobos” durante o Rugby Europe Championship, contribuindo para a vitória de Portugal sobre a Roménia.

A mudança para o Provence Rugby representa um passo significativo na carreira de Vareiro, proporcionando-lhe a oportunidade de competir num campeonato mais exigente e desenvolver ainda mais as suas capacidades. O Provence Rugby, sediado em Aix-en-Provence, foi semifinalista do Pro D2 nesta temporada e é conhecido por apostar em jovens talentos.

Com esta transferência, Vareiro junta-se a outros jogadores portugueses que têm seguido carreira em clubes franceses, contribuindo para o crescimento e reconhecimento internacional do rugby português.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais