fbpx
Dezembro 26, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Ronda 7: “Grandes” Vencem e Académica continua “no vermelho”

liga betclic

Imagem: FPB

No dia de sábado, o primeiro da ronda 7, FC Porto, SL Benfica e Sporting CP levaram a melhor sobre os seus adversários, ainda que com graus de dificuldade diferente.

O FC Porto precisou de fazer horas extra em Ílhavo para levar a melhor sobre o Illiabum. O resultado de 73-68 só ficou fechado após prolongamento. Apesar de um primeiro quarto recheado de pontos (24-24), o ritmo dos lançamentos certeiros abrandou muito. O Illiabum dominou praticamente o jogo todo e só no último quarto o FC Porto conseguiu mostrar o seu real poderio e empatar o jogo, forçando o tempo extra. Aí mostrou outro nível e venceu. Fica para a história, no entanto, a exibição do Illiabum no tempo regular e o valente susto pregado aos portistas.

Mus Barro (19 pontos, 14 ressaltos) foi a figura em destaque do lado do Porto, enquanto que Montell Goodwin, do Illiabum foi o mais eficaz na finalização (20 pontos)

O SL Benfica foi o grande que teve maior folga. Os encarnados venceram a Académica com relativa tranquilidade por 110 – 63. A equipa de Norberto Alves disse ao que vinha logo no primeiro quarto que encerrou com parcial de 36-15. Jose´Silva, com 205 pontos, foi quem mais pontuou. A Académica continua sem vencer nesta Liga.

Nos Açores, o Sporting venceu o Lusitânia por 83-89. Ainda que a partida tenha decorrido em grande parte com o Sporting a liderar o placard, a 20 segundos do fima diferença pontual era de 2 pontos o que deixava incerteza sobre o desfecho. Quatro lances livres foram o que permitiu ao Sporting assegurar a vitória. Travante Williams, com 24 pontos, assinou uma exibição muito boa e foi o mais eficaz da partida.

Em Guimarães houve nova derrota do Vitória, desta feita frente ao CAB. A equipa da casa dominou a primeira parte (25-18 e 14-12) mas no segundo tempo o CAB superiorizou-se ao Vitória (22-23 e 15-31) conseguindo no último quarto uma margem pontual suficiente para vencer por 10 pontos. Jalan McCloud fez 25 pontos e foi o melhor da partida.

A Ovarense levou a melhor sobre o Póvoa com o um resultado de 86-68. O jogo começou equilibrado e o Póvoa acabaria por sair par ao intervalo a vencer, mas os dois últimos períodos foram completamente dominados pela Ovarense (24-14 e 25-15). Diego Kapelan fez 33 pontos para o Póvoa, sendo o melhor marcador da partida. Do lado de Ovar, destaque para Kameron Chatman que fez 20 pontos, 12 rebounds e 3 assistências.

O jogo entre Imortal e Oliveirense não se realizou.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais