Junho 23, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

FC Porto e Sporting são os finalistas da XII Taça Hugo dos Santos

2 min read
FC Porto Sporting Taça Hugo Santos

O FC Porto e o Sporting disputam na tarde deste domingo a XII Taça Hugo Santos em basquetebol depois de terem derrotado Benfica e Imortal, respetivamente. O jogo será às 16 horas.

Sporting e Imortal disputaram a primeira meia final num jogo que Os Leões começaram por dominar ao terminar o primeiro período com uma diferença de 9 pontos, mas viram a sua vantagem ser anulada nos dois períodos seguintes. O Imortal dominou pontualmente o 2º e o 3º quartos do jogo e levou um empate de 51-51 para o derradeiro quarto. Mas aí a superioridade verde e branca voltou e o Sporting levou de vencida os algarvios por 79-67. Os melhores marcadores do jogo goram James Ellisor (20) e Travante Williams (18) do Sporting e Tanner Omlid (18) do Imortal.

Mas ao fim da tarde houve clássico entre Porto e Benfica com vitória para Os Dragões. O jogo foi equilibrado, apesar do porto ter dominado os parciais de 3 dos 4 quartos do jogo (24-22; 17-12; 28-17). Apesar da derrota, Quincy-Miller do Benfica foi o melhor marcador ao fazer 22 pontos e o segundo melhor foi também do Benfica: Demond Carter com 19 pontos. Pedro Pinto foi o mais certeiro do lado do Porto com 15 pontos.

Apesar do domínio já referido dos Dragões no primeiro e segundo quarto, o terceiro período do Benfica foi avassalador e o último período do jogo exigiu que o FC Porto fosse realmente mais eficaz para poder garantir a presença na final.

Na final de amanhã estarão precisamente os dois primeiros da Liga Placard. O Sporting continua invicto a nível nacional, e o FC Porto leva apenas uma derrota na Liga, precisamente contra Os Leões.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais