fbpx
Junho 21, 2021

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Rituais: Rui Gonçalves – Ep. 4

2 min read
Rituais Babas

Rui Gonçalves, conhecido no Futsal por Babas, defende a baliza do Dínamo Sanjoanense e tem como imagem de marca o facto de não estar quieto na baliza. Além disso tem toda uma série de rituais que cumpre escrupulosamente antes e DURANTE cada jogo.

Chegamos ao Pavilhão das Travessas no início de uma noite fria em que o Dínamo Sanjoanense tinha mais um treino. Na altura a luta pela manutenção já estava perdida. Ainda assim, o Babas recebeu-nos bem disposto e com consciência de dever cumprido.

Fizeram tudo o que podiam com praticamente o mesmo plantel com que garantiram a subida no final da época anterior. Bateram-se e caíram, mas caíram de pé.

E se dependesse exclusivamente de todo o pormenorizado ritual do Babas, nem tinham caído. Até a posição da bola no momento do pontapé de saída é da mais vital importância para o que se segue. O apertar da sapatilha, o sítio das bolas de aquecimento… Tudo.

Só visto.

No próximo episódio, que pode já ver no Patreon, vamos ter novamente o Paulo Borges desta feita com os seus rituais enquanto treinador.

Conhece alguém com superstições deste género? Fale connosco. Queremos contar essa história!

QUER VER MAIS CEDO? Todos os episódios estarão disponíveis antecipadamente no nosso Patreon. Basta 1€ por mês para que tenha acesso a tudo o conteúdo mais cedo e sem interrupções para anúncios e etc. Seja nosso patrono em https://www.patreon.com/balneario​ e apoie o nosso projeto.

Para acompanhar tudo do canal balneário SUBSCREVA também o nosso canal YouTube onde publicamos conteúdos exclusivos e complementares aos do site!

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais