Março 29, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

FC Porto vence o primeiro dérbi – Resumo da Jornada 2 da Liga.

2 min read
jornada 2 basquetebol

Imagem: FPB

No primeiro dérbi da temporada, o FC Porto derrotou o campeão nacional Sporting CP por 78-72.

No Pavilhão João Rocha foi o Sporting quem entrou melhor ao atingir os dez pontos de vantagem (17-7) durante o primeiro quarto. A reação do Porto foi tímida e ao intervalo perdiam por 7 pontos. O jogo virou depois do intervalo, com o Porto a mostrar outra “alma” e a conseguirem na fase final um parcial de 21-14 que lhes garantiu a vitória. Travante Williams e Omlid foram excluídos.

Tanner Omlid (21pts, 8res, 1ast) e Charlon Kloof (19pts, 5res, 5ast) foram os melhores das respetivas equipas

O Benfica foi até Albufeira onde bateu o Imortal por 77-72. O Imortal liderou o jogo na fase inicial e até perto do intervalo. O Benfica conseguiu virar a corrente do jogo a seu gosto e só quase no fim voltou a estar em perigo, mas sem voltar a ceder.

Anthony Smith (18pts, 9res, 2ast) foi o melhor do Imortal LUZiGÁS. Já no Benfica o destaque vai para Dennis Clifford (20pts, 5res, 1dl).

Lusitânia Expert voltou a vencer. Desta vez foi em casa frente à Ovarense GAVEX por 79-77, que esteve muito bem e causou dificuldades aos insulares chegando mesmo ao intervalo a vencer. No segundo tempo, o Lusitânia deu a volta ao jogo e controlou o andamento de um jogo emocionante onde Francisco Amiel foi o destaque.

Em Oliveira de Azeméis, a fechar o dia de sábado, a Oliveirense bateu o Póvoa por 88-67, muito graças a uma vantagem folgada saída do segundo quarto e que permitiu aos oliveirenses controlar o jogo. Zane Waterman voltou a dar nas vistas num jogo com 22 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências.

O Vitória redimiu-se da derrota na primeira ronda ao bater o Illiabum em Guimarães. Os vitorianos superiorizaram-se aos visitantes em todos os períodos e contaram com a inspiração de Malcolm Drumwright e Matthew McCarthy (17 pontos cada).

Também na Madeira houve redenção do resultado da primeira jornada: o CAB venceu a Académica por 79-71. Jalan McCloud do CAB e Padiet Wang da Académica estiveram particularmente fortes na finalização com 29 e 24 pontos respetivamente. A equipa da casa trabalhou bem na primeira parte e consegui uma vantagem confortável ao intervalo. No segundo tempo, a Briosa veio com ideias de dar a volta ao marcador e conseguiu vencer os dois quartos, mas não conseguiu mais do que reduzir a desvantagem.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais