Abril 17, 2026

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Resumo da jornada 8 da Liga Betclic

liga betclic

Imagem: FPB

A jornada 8 da Liga Betclic jogou-se este final de semana, com exceção do Oliveirense vs Ovarense.

No arranque, o FC Porto venceu o Lusitânia por 80-56, num jogo que controlou desde o início e que se desequilibrou logo antes do intervalo quando o porto atingiu um parcial de 20-9 no segundo quarto. Daí para frente a equipa portista manteve os açorianos À distância no marcador

No FC Porto destacaram-se Francisco Amarante (18pts, 4res, 4ast, 1dl) enquanto que na formação do Lusitânia foi Jaques Conceição (15pts, 3res, 3ast, 1rb) o melhor.

Já no sábado, o Sporting recebeu e venceu o Vitória SC de forma folgada por 99-62. Logo no primeiro quarto os leões estabeleceram uma diferença pontual grande (34-10). O Vitória não teve argumentos para controlar o trabalho ofensivo do sporting nem engenho para ultrapassar a sua defesa e continua assim a fazer a sua caminhada menos bem conseguida na Liga. Mais uma vez, Travante Williams foi o melhor do lado do Sporting ao marcar 20 pontos. Do lado do Vitória, com 17 pontos, DeAngelo Stewart foi o destaque.

O Imortal foi à Madeira defrontar o CAB no embate equilibrado. A vitória sorriu aos algarvios (68-70), mas o jogo foi extremamente equilibrado. O primeiro quarto terminou mesmo empatado (18-18). Ao intervalo, o CAB estava na frente por dois pontos (34-32). Só já dentro do último minuto é que Andrew Robinson, com um triplo, conseguiu inverter o caminho dos acontecimentos e trazer para a frente do resultado o Imortal. Sérgio Silva fez 18 pontos e 5 assistências, sendo o principal destaque dos algarvios, enquanto que Kai Watkins, com 16 pontos, foi o melhor do CAB.

O Illiabum consegue o seu segundo triunfo, desta feita foi sobre a Académica por 61-96. Uma vitória folgada que se construiu sobretudo na segunda parte, muito à custa de uma elevada eficácia dos lançamentos dos visitantes.

CJ Dunston voltou a ser o destaque dos aveirenses. O americano fez 15 pontos e 4 assistências. Filip Simic foi o destaque individual da Briosa com 14 pontos e 6 assistências.

A fechar a ronda o Benfica aplicou ao CD Póvoa uma derrota pesada (53-76). Os visitantes entraram forte no jogo mas os poveiros responderam, mas o intervalo chegou com o Benfica na frente 9 pontos (25-34). O domínio das águias manteve-se no segundo tempo sem que o CD Póvoa conseguisse inverter o rumo dos acontecimentos.

Betinho do lado do Benfica e Zarko Jukic do lado do CD Póvoa foram os destaques individuais.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais