Julho 15, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Técnico Neozelandês Simon Mannix Assume o Comando da Seleção Portuguesa de Rugby

1 min read

O prestigiado treinador neozelandês, Simon Mannix, será oficialmente apresentado na quarta-feira, em Lisboa, como o novo selecionador da equipa nacional de rugby de Portugal. Fontes próximas ao processo revelaram à agência Lusa que Mannix assumirá imediatamente as suas funções, trazendo consigo uma vasta experiência e conhecimento do mundo do rugby.

Mannix chega ao cargo após uma temporada no Biarritz, na França, e assume o comando da equipa portuguesa após um período em que os Lobos foram orientados por consultores da World Rugby, liderados pelo argentino Daniel Hourcade, durante o Rugby Europe Championship 2024 (REC24).

Este renomado treinador sehue-se aos antecessores franceses Patrice Lagisquet e Sébastien Bertrank. Lagisquet teve uma passag marcante no comando da seleção portuguesa, incluindo a qualificação para o último Mundial. Mannix traz consigo a esperança e a determinação de levar a equipa nacional a novos patamares de sucesso e prestígio no cenário internacional do rugby, incluindo o próximo mundial.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais