Outubro 6, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Guerra e Relâmpagos

Tiro de partida no Campeonato Sabseg da AF Aveiro foi dado. Jornada um que só vai estar completa quando Lobão e Ovarense se encontrarem na próxima quarta feira, teve como palavra de ordem equilíbrio.

A jornada inaugural trouxe muito equilíbrio, o resultado mais desnivelado aconteceu em Esmoriz com a equipa da Barrinha a ser derrotada pelos tigres de Espinho. Ricardo Rodrigues bisou (2′ e 47′) para Sp. Espinho e ainda contou com auto golo de Mateo Nieto (87′). O golo de honra dos locais foi apontado por Ivo Lucas (75′).

No regresso ao campeonato Sabseg a equipa de Avanca venceu o Canedo. Pacheco inaugurou o marcador aos 14′, Pedro Macedo aos 45′ restabeleceu a igualdade na conversão do castigo máximo. Chapinha aos 88′ fechou o marcador.

Em Bustelo entrou melhor a turma de Alba, Rui Pedro à passagem dos vinte minutos colocou os forasteiros em vantagem. Perto do descanso Joel Barreiro da marca dos onze metros colocou tudo igual. Na segunda metade Diogo Dias aos 69′ selou marcador.

Oliveira do Bairro e Pampilhosa dividiram pontos. Os Ferroviários colocaram-se na frente com Marcelo Santiago a converte aos 20′ o castigo máximo. O empate surgiu para os Falcões do Certima aos 90′ pelos pés de Everson Natal.

O embate entre Juveforce e Cucujães terminou com a equipa de Vagos a sair vitoriosa, com golo do goleador Mário Henrique aos 46′.

Também um golo solitário foi o bastante para a vitória do Águeda em Fiães. o Golo dos Galos do Botareu foi apontado por Gonçalo Nunes aos 64′.

Outro encontro em que o golo foi filho único, aconteceu em casa do Talé. O Vista Alegre recebeu e foi derrotado pela Florgrade. o Golo Corticeiro surgiu cedo e o autor foi João Dias (7′).

Finalmente, a Briosa foi surpreendida em casa em derby concelhio. Paços Brandão recebeu o Relâmpago Nogueirense, com os forasteiros a saírem mais sorridentes. Diogo Guerra foi homem do encontro ao bisar (12′;28′). O tento da equipa da casa foi apontado por Iko Caetano (57′).

Está assim aberta a melhor competição Distrital do país, que vença o mais forte, que haja uma sã competição e que o fair play esteja presente em cada jornada.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais