Galos com Espinho na pata!

Jornada oito do Campeonato Sabseg da AF Aveiro, tinha jogo grande. Frente a frente estavam Espinho e Águeda dois clubes históricos. E que não deixaram de proporcionar um grande espetáculo. Com dois minutos decorridos Samuel Vivas colocava os Tigres em vantagem. O empate surgiu mesmo ao cair da primeira metade pelos pés de Afonso Lemos. Na segunda metade, Gonçalo aos 54′ deu a volta ao texto e colocou os Galos em vantagem. Mas o Tigres não se deixaram abater, Chico aos 63′ e Guga aos 89′ concluíram a remontada.
Pelo mesmo resultado o Paços Brandão venceu na Barrinha de Esmoriz. Mas foram os da casa a chegar ao golo primeiro por Nieto aos 19′. Perto do descanso Luís Soares (42′) com um grande remate igualou, e já em tempo de compensação Martini deu a volta e colocou os forasteiros em vantagem. Na parte complementar Vieirinha igualou aos 83′. No primeiro lance após o recomeço, penaltie para o Paços, remate certeiro de Belinha e três pontos no bolso.

Com muitos golos, o jogo que abriu a jornada teve uma particularidade. O Árbitro do encontro (Tiago Fernandes, cremos estar certo o nome) teve uma indisposição já em campo mesmo antes de dar o tiro de partida. O que levou o encontro a começar mais tarde e felizmente estava um Árbitro na bancada e assim podia substituir e arrancar com a partida em Nogueira da Regedoura. Foram os homens da Florgrade a sair na frente por Basit aos 10′. Gouveia vinha a empatar seis minutos após para os da casa. Na segunda parte, os Corticeiros não deram hipótese, Basit bisou aos 64′, Cícero aos 70′ e Luka aos 90’+5′ fechou a contagem.
Na Pampilhosa, deu empate a duas bolas. João Bastos abriu a contagem para a turma de Albergaria. Aos 36′ Renderson empatou o encontro. Na segunda metade Rui Pedro coloca novamente os forasteiros na frente, Renderson na conversão do castigo máximo bisou e empatou.
Canedo recebeu e venceu o Lobão com dois golos sem resposta. Golos de Ramon aos 40′ e Ifono aos 75′. Este último golo merece ser visto e revisto.
Avanca surpreendeu Oliveira do Bairro em sua casa. Os Falcões do Certima parece que adormeceram mesmo ao cair do pano na primeira parte. Sofreram golos aos 37′ por Pacheco e 43′ por Pedro Souza.
A Juveforce continua a surpreender. Desta feita recebeu e venceu com muita dificuldade o Vista Alegre. O tento que deu os três pontos surgiu aos 90’+5′ e foi apontado por um defensor da equipa forasteira na sua própria baliza.
Por incrível que parece em Ovar, os Vareiros chegaram ao golo da vitória tangencial sobre o Fiães, precisamente no mesmo minuto do jogo anterior. 90’+5′ foi minuto Tika, o artilheiro Vareiro!
Finalmente, no derby concelhio Cucujães e Butelo dividiram pontos, mas sem conseguirem balançar as redes. Prevaleceu o nulo.
Resultados e classificações em canalbalneario.pt