fbpx
Outubro 1, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Sábado feliz para Imortal, Benfica, Esgueira, Vitória e CAB

Imagem: FPB

A ronda de sábado trouxe algumas surpresas nos resultados, com o Imortal a destacar-se ao bater o Sporting fora.

O resultado de 91-96 obtido pelo Imortal, chega escasso 3 dias após o Sporting ter derrotado o Benfica para a Liga. O jogo foi equilibrado e emotivo e a menos de 2 minutos do fim estava empatado. Porém o Imortal mostrou-se mais concentrado e eficaz fazendo 7 pontos no restante tempo e consentindo apenas 2. Marquise Moore fez 29 pontos e foi o destaque da partida.

Nos Açores, o Benfica deu resposta à derrota sofrida perante o Sporting e venceu por 87-77 e nem sequer estiveram qualquer período em desvantagem no marcador. Apesar disso, foi do Lusitânia o melhor marcador: Deng Gey com 18 pontos.

O Esgueira voltou às vitórias ao bater a Oliveirense por 77-73. A Oliveirense até esteve várias vezes na frente, mas a partir do terceiro quarto os aveirenses passaram para a frente e começaram a controlar as operações. Ryan Odgen, com 26 pontos, continua a ser o destaque do Esgueira e um dos nomes mais interessantes na Liga.

No que se adivinhava um encontro emocionante, o Vitória venceu o CD Póvoa pro 79-76. Os 3 pontos da vitória foram marcados por Jake Tubbergen já em cima da buzina. Zach Simmons, do Vitória foi o homem do encontro.

A fechar a tarde, o CAB venceu a Ovarense. O conjunto vareiro volta a perder, desta feita por 85-93. Os madeirenses beneficiaram bastante do seu lançamento exterior, concretizando 16 triplos. Foi essa a arma dos homens do Funchal perante uma Ovarense sempre mais forte no jogo interior. Jordan Robertson foi o melhor marcador do jogo com 19 pontos.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais