fbpx
Outubro 29, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Desilusão no Águas Santas: Falha no Acesso à Liga Europeia

No passado fim de semana, o Águas Santas enfrentou uma desilusão amarga ao perder a oportunidade de se qualificar para a Liga Europeia de Andebol. Com uma vantagem de dois golos após a primeira mão da eliminatória, a equipa portuguesa parecia estar no caminho certo. No entanto, o jogo de volta, disputado na Suíça contra o Winterhur, trouxe uma reviravolta inesperada.

O Águas Santas tinha conquistado uma vantagem confortável de 24-22 na primeira mão, criando expectativas entusiasmadas entre os seus adeptos. No entanto, essas esperanças desmoronaram-se à medida que o jogo se desenrolava na Suíça. O Winterhur demonstrou determinação e resiliência, acabando por vencer o jogo por 22-19, revertendo a desvantagem inicial.

Os momentos cruciais do jogo ocorreram quando o Winterhur, liderado pelo português Eduardo Mendonça, conseguiu dar a volta ao marcador após um período decisivo de 8-1, chegando a uma vantagem de 10-5. A partir daí, o Águas Santas lutou para recuperar terreno, mas o Winterhur manteve o controlo e conseguiu uma diferença máxima de sete golos no marcador, alcançando 21-14 ao minuto 39.

Apesar de uma tentativa tardia de reação por parte do Águas Santas nos últimos cinco minutos do jogo, a equipa não conseguiu encurtar a diferença para menos de dois golos. Pedro Cruz, com 5 golos, Manuel Lima, com 4, e Francisco Fontes, com 3, foram os principais marcadores do Águas Santas neste jogo.

No Winterhur, destacaram-se Arsennije Dragasevic e Noam Leopold, ambos com 7 golos, juntamente com Alessio Lioi, que marcou 4 vezes.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais