fbpx
Outubro 29, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Ovarense firme na liderança.

A sexta jornada do Sabseg teve início no passado sábado. O líder Ovarense recebeu e bateu o Alba. Aos 37′ Tó Jó na conversão do castigo máximo colocou os forasteiros na frente do marcador. Volvidos sete minutos a resposta veio dos pés de Gonçalo Semedo. Na segunda metade a remontada teve selo do capitão Marmelo aos 58′ e ampliada por Ocampo aos 81′.

Quem também não facilita é o União Lamas, que foi à Pateira vencer com dois golos sem resposta (Rafa Cardoso aos 43′ e Manu Alves aos 72′).

Já os Tigres de Espinho venceram de forma tranquila os Ferroviários da Pampilhosa por quatro a um. Resultado começou a ser construído por Rafa aos 19′ ampliada aos 30′ por Ângelo aos 30′, os forasteiros reduziram aos 37′ por Siriki. Ainda antes do descanso novamente Ângelo aos 40′ fez o terceiro para os Tigres. Aos 58′ Ângelo carimbou resultado final e uma excelente exibição com três tentos.

Em Águeda os locais venceram o Estarreja pela margem mínima. Gonçalo Costa colocou o Recreio na frente aos 32′, mas a resposta foi rápida, aos 36′ Rui Silva empatou o encontro. O melhor do encontro ficou guardado para o minuto setenta e quatro, Mário rematou a mais de quarenta metros e fez um golo candidato a golo do ano, carimbando os três pontos com chave de ouro.

Não muito longe, os Falcões do Certima não “ganharam” para o susto. O lanterna vermelha, Canedo, esteve a vencer desde o minuto trinta e cinco, com golo a ser apontado por Luiz Grando. O empate veio caído dos céus e foi a cabeça de Nelson Oliveira (101′)a dar a divisão pontos.

Lobão foi mais forte e venceu a Juveforce com dois golos sem resposta. Golos apontados por Filipe Avó aos 21′ e 41′, garantindo assim os preciosos três pontos.

O Mansores esteve na frente do marcador, mas não aguentou a pressão Fianense. Martinho aos 22′ abriu a contagem, o empate surgiu aos 45’+1 na conversão de uma grande penalidade convertida por Paulo Monteiro. A confirmação da remontada surgiu quase ao cair do pano, aos 80′ e 90′ Pedro Freitas selou resultado.

Por terras de Azeméis, Cesarense conseguiu fugir da lanterna vermelha vencendo os Homens da Barrinha. Um jogo com muita emoção nos últimos minutos. Michel aos 24′ colocou o Esmoriz na frente, mas os restantes golos só nos últimos vinte minutos. Aos 74′ Carlitos (GP) empatou, Martin Luther deu a cambalhota do resultado aos 82′. Em cima do minuto noventa Xavi iguala,mas Ruizinho aos 90+1′ colocou o Cesarense com os três pontos no regaço.

Por fim e mesmo a poucos quilómetros, o Bustelo não venceu o Paços. Os forasteiros foram os primeiros a marcar aos 34′, mas quatro minutos depois Rui Silva empatava para os locais. Fred aos 75′ deu a vitória aos Pacenses.

Classificação e resultados e canalbalneario.pt

Créditos fotográficos para as redes sociais dos clubes envolvidos.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais