fbpx
Outubro 15, 2021

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Além do Palco: Campeonato de Portugal – AD Sanjoanense vs SC Espinho

3 min read

O COVID-19 veio parar tudo. E no meio desse tudo estava este projeto do Canal Balneário.

O “Além do Palco” é um projecto que idealizamos em finais de 2019 para desenvolver até ao fim da época de futebol 19/20.

O objetivo é o de mostrar os bastidores e o ambiente de um jogo de futebol de cada uma das divisões desde mais baixo escalão da distrital até ao topo na Primeira Liga.

Pusemos mãos à obra e começamos a contactar vários clubes de cada uma das divisões. Por questões de próximidade geográfica, fomos tentando os clubes mais da zona Norte, nomeadamente do distrito de Aveiro. Umas foi fácil, outras nem tanto, mas isso é algo a que nós aqui no canal já estamos acostumados…

Rapidamente conseguimos respostas da Oliveirense e da Sanjoanense. São dois clubes que têm sempre mantido as portas abertas para o nosso canal, algo que só temos que agradecer.

No caso da equipa de São João da Madeira, elegemos o jogo frente ao Espinho oir ser um duelo entre equipas próximas do topo e por ser um derby local. Este acabou por ser o único que conseguimos fazer.

Relativamente à equipa da Oliveirense iamos tentar acompanhar o jogo em casa com a Académica, uma equipa que se faz sempre acompanhar por uma quantidade de adeptos interessante e seria certamente um bom espetáculo para acompanhar, sobretudo porque desde o regresso da União ao seu estádio a casa tem estado sempre muito bem composta.

Na primeira liga fomos impecávelmente recebidos pelo direção do Paços de Ferreira para explicar o nosso projeto e ficaram abertas as portas para colaborações futuras, infelizmente suspensas agora pela pandemia.

Em termos de distrital tinhamos acertado o jogo entre o Valecambrense e o Macieirense. Duas equipas com projetos interessantes e com legitimas ambições em chegar ao topo da 1ª Divisão da AF de Aveiro.

Na 2ª Divisão da AF de Aveiro iamos cobrir o embate entre o Real Clube Nogueirense e um clube já velho conhecido do nosso canal: Romariz FC.

Apenas faltava confirmar qual seria o jogo que iamos cobrir no Campeonato Sabseg, a principal divisão do futebol distrital aveirense.

Depois veio o vírus.

Acabamos por apenas filmar um dos jogos: o do Campeonato de Portugal.

Na data de publicação deste vídeo ainda falta decidir como será com a Primeira e Segunda Liga, mas sem a possibilidade de fazer os distritais, entendemos que este projeto não faz sentido para 19/20. Voltaremos à carga em 20/21!

Fica o que nos foi possível fazer antes do cancelamento das competições.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais