fbpx
Outubro 16, 2021

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Sara Pinto em Conversas de Balneário

2 min read

Crescemos na mesma terra. Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro. Nunca trocamos uma palavra nesses tempos. Mas ela andava por lá. Tímida e sossegada. A última pessoa em quem eu pensaria se se falasse em “atleta de elite” numa modalidade intensa como o Crossfit. Mas ela está lá: no topo da modalidade.

É verdade. Quando vi imagens dela em competição perguntei à minha esposa: “Esta miúda não é de Nogueira?” E era. Fiquei completamente embasbacado. Depois vi uns vídeos e umas fotos… Depois uns resultados. Bem, a miúda era uma fera!

Confesso que consigo perceber o que atrai as pessoas para este desporto, mas ele não entra no meu top 5. Já fiz experimentei e voltaria a fazê-lo… Mas não todos os dias. Mas a Sara vai a todas! Segue um plano rigoroso (daí chegar onde chegou) e vive o Crossfit em pleno. Não acha que seja possível a profissionalização em terras lusas, mas treina que nem uma profissional e é isso que faz grande parte daquilo que é como atleta: a dedicação, o nunca desistir e a persistência. Uma Nogueirense de garra e um verdadeiro exemplo!

Esteve na nossa mais recente conversa de balneário, para seguir aqui.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais