fbpx
Novembro 28, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Belenenses e Direito com pleno de vitórias na segunda fase

2 min read
Belenenses vs Técnico

Fotografia: Belenenses Rugby

Belenenses e GD Direito venceram nesta ronda e estão com 2 vitórias em 2 jogos nesta segunda fase do CN da Divisão de Honra. Curiosamente, encontram-se na próxima jornada.

Aquele que era visto pelo Balneário como o embate mais interessante da jornada opôs o Belenenses ao Técnico. O jogo começou repartido, com muito tentativa de jogo ao pé de ambos os lados, sempre na espectativa do erro adversário que pudesse, por exemplo, permitir uma formação ordenada perto da área de ensaio adversária. Talvez por isso, os primeiros pontos surgiram de pontapés de penalidade: primeiro para a equipa de Belém e depois para a das Olaias.

Apesar do aparente controlo do Belenenses sobre o jogo e do Técnico quase nunca ter ido aos 22 metros adversários, o primeiro ensaio só surgiu com o Técnico reduzido a 14 depois do amarelo mostrado a Albert Hemopo. Foi nesta fase do jogo que o Técnico sofreu uma boa parte dos pontos na primeira parte, indo para o intervalo com uma desvantagem que não refletia a real diferença entre as equipas: 3-17.

No regresso dos balneários e com o Técnico desesperadamente a precisar de pontos, acaba por ser o Belenenses a dilatar a diferença primeiro com uma penalidade e depois com um ensaio convertido que praticamente fez o Xeque-mate sobre o adversário. Ainda assim, O Técnico acabaria por conseguir encurtar a diferença, mas acabou por nunca ameaçar verdadeiramente a liderança pontual do Belenenses no jogo. O resultado final foi de 32-17.

O Grupo Desportivo Direito foi ao Porto defrontar o CDUP. O jogo revelou-se mais complicado do que aquilo que alguns previam para “os advogados”, com o resultado ao intervalo a fixar-se em 12-14, mas no fim é que se fazem as contas e o Direito aproveitou os últimos 40 minutos para dilatar a vantagem e venceu por 18-28.

O CDUL recebeu a Agronomia depois da derrota da semana passada com o Direito. A própria equipa da Agronomia vinha de uma derrota e, por isso, estavam as duas obrigadas a ganhar para se manter perto da luta pelas vagas da Fase Final. A diferença entre as equipas fica patente no resultado: apenas 6 pontos as separaram, em favor do CDUL: 25-10 foi o resultado final.

No outro grupo, onde estão as equipas que lutam pela manutenção, o Benfica recebeu e venceu o São Miguel por 10-5.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais