fbpx
Abril 15, 2021

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Destaques do Campeonato de Portugal: decisões em toda a linha

3 min read
lourosa campeonato de portugal

Imagem: SC Beira-Mar

Penúltima jornada da Fase Regular do Campeonato com muitos duelos de aflitos pelos seus objetivos, jogos interessantes e margem zero. Tenho pena de não poder seguir todos ao mesmo tempo.

Série A – Montalegre vs Braga B

Montalegre e Braga B já têm o destino traçado, mas por serem equipas de grande valia deste campeonato, tal como a classificação indica, e por terem estilos de futebol diferentes, vai ser grande jogo. Creio que se a turma barrosã estiver em dia “sim”, com o melhor marcador da Série (Vilmar) em dia “sim” também, poderá impor a primeira derrota ao Braga B. Jogo de Cartaz.

Série B – Felgueiras vs Berço

Separados por 2 pontos, com vantagem para o Felgueiras, será jogo de vida ou morte pela última posição de lugares de Liga 3. O Berço investiu muito, mas não está a fazer um campeonato ao nível desse investimento, mas o Felgueiras tem sido uma agradável surpresa. Ambos perderam nestas últimas os seus líderes, Manuel Machado e Rui Ferreira, pelo que ainda maior surpresa será o resultado deste jogo. Jogo de tripla.

Série C – Salgueiros vs Pedras Rubras

Jogo de aflitos. Salgueiros tem um dos melhores planteis desta série, mas está a fazer um campeonato miserável e com certeza não esperava estar nesta posição, com possibilidade de descer aos distritais. O Pedras Rubras parecia ter a manutenção bem encaminhada, mas estas 3 derrotas consecutivas, a saída do seu treinador Rui Sacramento (entrou o dos juniores) deixaram tudo em “estado de sítio”, pelo que uma derrota frente ao Salgueiros pode deixar a equipa em maus lençóis para a última jornada. Favoritismo para o Salgueiros.

Série D – Lusitânia de Lourosa vs Espinho

Duelo entre uma equipa com ambições de subir à Segunda Liga (Lourosa) e outra que apostou para ir à Liga 3, mas que neste momento é o maior candidato à descida. Ambas estão em clara recuperação, mas a turma de Lourosa é claramente mais forte e vai jogar em casa. O Espinho pode inclusive descer esta jornada, um histórico que está a fazer uma época vergonhosa, principalmente olhando ao plantel. Jogo interessante de seguir.

Série E – Carapinheirense vs Oleiros

O Carapinheirense está a 1 ponto da zona de manutenção, o Oleiros a 2 da zona de Liga 3. Ambas vão dar a vida, faltam apenas duas jornadas e já não margem de erro. Jogo de cartaz da série e jogo onde as emoções estarão ao rubro.

Série F – Torreense vs Caldas

O Torrense está em primeiro, mas nestas últimas duas jornadas recebe o Torreense e vai ao Alverca (o 2ª classificado e que está a 1 ponto deles), a margem é zero e um erro pode ser fatal. O Caldas precisa de mais 3 pontos (em duas jornadas), para poder garantir a Liga 3. São duas equipas que querem jogar bom futebol e nenhuma pode errar. Não vou perder este jogo.

Série G – Rabo de Peixe vs Fontinhas

Duelos das ilhas, em que quem ganhar pode entrar na última jornada em posição de Liga 3 e com fortes possibilidades de depender apenas de si. O empate é um mau resultado para ambas as equipas, pelo que vai ser um jogo aberto e bom de seguir porque ambas têm de ganhar.

Série H – Pinhalnovense vs Olhanense

Jogo de tripla. O Olhanense tem muito melhor equipa e joga muito mais do que a turma de Pinhal Novo, mas já tem o seu destino traçado na tabela e não tem tido bons resultados fora de casa. O Pinhalnovense tem de ganhar, é o seu último jogo em casa este ano e só a vitória interessa e terá de se agigantar. A pressão está toda na equipa da casa que vai ter de arriscar. Será que vamos ter surpresa?

Para acompanhar tudo do canal balneário SUBSCREVA também o nosso canal YouTube onde publicamos conteúdos exclusivos e complementares aos do site!

Contamos consigo!

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais